terça-feira, 14 de julho de 2009

Entre cafés e histórias

O HOO Café promove hoje (14), a partir das 18 horas, o Café Literário com a presença do Instituto História Viva que reunirá a escritora Cleo Busatto, a compositora Rosy Greca e o DJ Alexandre Pires. Durante três horas, o público participará de contação de histórias, sessão de autógrafos, cantoria e música agradável para terminar bem a noite. O couvert artístico do Café Literário será destinado às obras do Instituto e tem o valor de R$15,00.

O Instituto História Viva foi criado há quatro anos pela administradora Roseli Bassi com a proposta de levar contadores de histórias voluntários para asilos, creches, casas de apoio e hospitais, além de despertar o interesse pela leitura. No primeiro ano foram atendidas 1.600 pessoas. Nos últimos anos a média anual chega a 14 mil pessoas visitadas pelos voluntários.
As histórias contadas são principalmente conto de fadas que, segundo Roseli, tem o poder de resgatar a fé e a esperança de pessoas debilitadas física e emocionalmente.

A compra dos ingressos para o Café Literário pode ser feita no HOO Café (Alameda Augusto Stellfeld, 1527, Bigorrilho) e no HOO Express, no Largo Curitiba do Shopping Curitiba. Outras informações
contato@historiaviva.org.br

Informações enviadas por Marialda Pereira

Nenhum comentário: