quarta-feira, 1 de abril de 2009

Guga Azevedo convoca


Do jeito que veio vai... A foto veio lá do http://www.innewmusicwetrust.com.br/


Cérebro Eletrônico e Guizado tocam pela primeira vez na cidade

Abertura da noite conta com a banda curitibana ruído/mm

São raros os casos em que o line up de uma festa é tão significativo quanto o escalado para se apresentar em Curitiba no próximo dia 4 de abril. Reduzido, sim... três bandas. Mas um intensivão para entender as novas vertentes da música brasileira. Independente ou não... não interessa. O papo aqui é música.

Os trabalhos destes três nomes deram o frescor na trilha sonora de 2008. Os paulistanos da Cérebro Eletrônico e Guizado, junto com os curitibanos da ruído/mm, foram responsáveis por três influentes álbuns que marcaram o ano e ecoam por toda futura produção de 2009. Bem colocados nas listas de “melhores do ano”, queridos pelo público nos shows e agraciados pela crítica. Mais uma vez, os limites foram ultrapassados e novas possibilidades surgiram para quem quiser aproveitar. Mas, como reza a sabedoria popular, “cada um no seu quadrado”.

O Cérebro Eletrônico é colorido como o princípio da MPB. Abusa de referências retrós ao mesmo tempo em que soa extremamente atual. Em suas canções (sim, canções!) o pop, a música eletrônica, sonoridades brasileiras e o rock surgem naturalmente. Como se sua mistura simplesmente estivesse ali, pronta para ser explorada em letras sacadas e bem humoradas. Lançaram o disco Pareço Moderno com as certeiras faixas “Dê”, “Os Astronautas”, a excelente “Talentoso”, junto com a composição que empresta o nome ao disco. Capitaneado por Tatá Aeroplano, o grupo é formado por Fernando Maranho, Fernando TRZ, Isidoro Cobra e Gustavo Souza. Figurinhas da cena musical paulistana com seus outros projetos, que vão de Jumbo Elektro e Trash Pour Quatro, até Dona Zica, Luz de Caroline, Zeroum, Frame Circus Junio Barreto... e assim corre a lista.

No mesmo princípio de combo com diferentes integrantes, chega Guizado com seus novos caminhos do jazz (mas jazz mesmo? Será?). O trompetista Guilherme Mendonça se apresenta em Curitiba ao lado do guitarrista Lúcio Maia (ele mesmo, da Nação Zumbi), Regis Damasceno e Rian Batista (ambos do Cidadão Instigado) e a ilustre presença de Curumim na bateria. Pela formação já vale o show... sem ao menos conhecer o trabalho da banda. Flutuando entre as batidas eletrônicas pós-modernas - revestidas pela acidez de um trompete mais do que orgânico - Guizado foi uma das grandes sensações de 2008 com o disco Punx. Após uma pausa nos shows, o grupo retoma suas atividades na capital paranaense com a promessa de apresentar as novas composições que estarão no próximo disco. Algumas com vocal...

Para completar a noite, nada mais justo do que a presença da ruído/mm e seus frutos colhidos após o lançamento do disco A Praia. Velhos conhecidos das noites nos pinheirais, a banda ganhou o público paulistano com suas três apresentações mais recentes e conta com todo um novo repertório. As texturas sinestésicas do septeto continuam soando universais, ao mesmo tempo em que fica claro seu berço no imaginário popular brasileiro.

_04/04 – sábado

_Cérebro Eletrônico (SP)

http://www.myspace.com/cerebroeletronico

_Guizado (SP)

http://www.myspace.com/guizado

_ruído/mm (PR)

http://www.myspace.com/ruidopormilimetro

_John Bull Music Hall

(Eng. Rebouças, 1645)

_meia entrada custa R$20

(meia entrada – estudantes, doadores de sangue, doadores de 1kg de alimento e maiores de 65 anos)

_Pontos de venda:

John Bull Café – R. Comendador Araújo, 489

John Bull Music Hall – Eng. Rebouças, 1645

Lamb – R. Vicente Machado, 674

_Realização:

Maamute

Oxigênio

Pizzicato

_Informações:

3013 2700 / 3013-2707

Um comentário:

Phonobase Music Services disse...

Promoção Cérebro Eletrônico em Curitiba

Peça para 2 amigos responderem nossa pesquisa até as 00h de hoje (3/4) e ganhe um ingresso para o show do Cérebro Eletrônico no John Bull Music Hall em Curitiba que acontece amanhã, sábado (4/4), às 22hs junto com Guizado e Ruido MM!

Para participar, envie o endereço de email dos 2 (dois) amigos e seu nome completo e RG para phonobase@phonobase.com. As duas primeiras pessoas levam - cada uma - um ingresso e os 2 amigos recomendados ganham um cartão de download para baixar de graça o álbum “Pareço Moderno”.

Link para a pesuisa: http://www.phonobase.com/limesurvey/index.php?sid=43935&lang=pt-BR