quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Silvia Döring lança coleção Laelia


A designer Silvia Döring se inspirou nas estampas de Emilio Pucci para desenvolver a nova coleção. O lançamento acontece no dia 20 de novembro, data na qual Silvia comemora o primeiro ano de sua loja em Curitiba.

O estilista italiano Emilio Pucci é conhecido no mundo inteiro como o criador de estampas geométricas ultracoloridas que viraram mania nas décadas de 60 e de 70. A ousadia e a tendência de moda vanguardista, marcas de Pucci, o colocaram entre os grandes estilistas da época. Em um período de contestação e libertação femininas, desenvolvia roupas de tecidos pintados, estampados e bordados, produzidas com materiais inovadores, que privilegiavam a identidade da mulher.

“O nome da coleção é uma referencia à orquídea. Laelia é o nome científico da planta, em latim”, explica Silvia. As peças são banhadas em materiais nobres como ouro (para os dourados) e ródio (prateados). Receberam um banho fosco, que deu um charme especial à coleção. Os pingentes, brincos, anéis e braceletes são trabalhados em quartzo Milk e quartzo rutilado. Como são pedras transparentes, ao fundo são estampadas as criações inspiradas em Pucci.


Informações da Talk Comunicação

Nenhum comentário: