Quando Faltam Peixes, Sobram Histórias reúne “causos” − sempre com muito humor − de pescadores do rio Paraná, na região de Querência do Norte (PR). As histórias, baseadas em fatos reais e com uma boa dose de imaginação, brincam com o tempo. Elas começam na década de 1970 e chegam aos dias de hoje.
Mário Amadigi, formado em Filosofia, traça uma fotografia social e geográfica da região, nos últimos 30 anos, a partir do rio. Navegando pelas águas, registra em algumas crônicas a disputa por terra, as invasões e o desaparecimento da população ribeirinha, além do descaso com o meio ambiente.
SOBRE O AUTOR
Nascido em Pato Branco e radicado em Curitiba há 12 anos, o paranaense Mário Amadigi é formado em Filosofia e Letras. Foi professor do ensino médio por 20 anos e, em 1993, foi eleito prefeito da cidade de Querência do Norte (PR). Hoje, é secretário geral do Conselho Estadual de Educação do Paraná. Tem mais de 200 poesias e crônicas escritas. Quando Faltam Peixes, Sobram Histórias é seu primeiro livro publicado.
QUINTANA CAFÉ & RESTAURANTE
Av. Batel, 1.440
41 3078.6044
www.quintanacafe.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário