quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Atenção mídias para o manifesto de Madrid

Nos dias 29/09 e 02/10, representantes de veículos gratuitos de mais de 20 países se reuniram em Madri, na Espanha, no primeiro Congresso Mundial de Imprensa e Publicações Gratuitas. Deste encontro saiu o "Manifesto de Madrid", confira e entenda um pouco porque a Curitiba Deluxe está no mercado há três anos.

1. A imprensa gratuita e suas publicações constituem um dos fenômenos mais relevantes do campo das comunicações e do jornalismo nos últimos anos.

2. A imprensa gratuita e suas publicações fomentam a leitura e permitem um melhor e maior acesso dos cidadãos à informação, à cultura, à participação social e aos hábitos democráticos.

3. A imprensa gratuita e suas publicações desempenham um importante papel social, ajudando a criar um tecido cívico e a fomentar a coesão nas comunidades de leitores a que se dirigem.

4. A imprensa gratuita e suas publicações promovem um reforço do direito à liberdade de expressão e, de resto, de todas as liberdade públicas nas sociedades democráticas.

5. A imprensa gratuita e suas publicações, que são elaboradas com os melhores critérios de qualidade, têm promovido uma inovação no exercício do jornalismo, e os profissionais que as produzem o fazem com critérios de igual qualidade, máximo rigor, ético e independência.

6. A imprensa gratuita e suas publicações são agentes benéficos para o conjunto da economia, já que geram emprego, riqueza, fomentam a competitividade e representam um freio à alta dos preços.

7. A imprensa gratuita e suas publicações oferecem aos anunciantes maneiras inovadoras e mais eficazes de tornar seus produtos e serviços conhecidos pelos cidadãos.

8. A imprensa gratuita e suas publicações instam as instituições públicas a tratá-la com eqüidade tanto no acesso às informações de interesse público quanto na divisão de publicidade institucional.

9. A imprensa gratuita e suas publicações criam novos leitores, contribuindo assim para o desenvolvimento e para o futuro do conjunto dos meios de comunicação.


Mais informações no Comunique-se

2 comentários:

inna::augusta::style disse...

informação gratuita é tudo

SACRO OFICIO disse...

muuito bom!!!Curitiba Deluxe SEMPRE!!!