segunda-feira, 28 de novembro de 2011

“Zeitsprung - Salto no Tempo”

Curitiba é a única cidade do Brasil a receber exposição de imagens feitas por Erich Salomon e Barbara Klemm, fotojornalistas que possuem fundamental importância para a cultura alemã. O primeiro retratou acontecimentos políticos nas décadas de 1920 e 1930 e é considerado o pai do fotojornalismo político moderno. Já Barbara capturou momentos históricos focando o lado social e psicológico das personagens.

1989 - queda do muro de Berlim por Barbara Klemm

Cerca de 100 fotografias da dupla estão reunidas na exposição “Zeitsprung - Salto no Tempo”, que será aberta ao público no dia 1º de dezembro na Casa Andrade Muricy, às 17 horas, com a presença de Barbara Klemm. Curitiba é a única cidade do Brasil a receber a mostra. No dia 02 de dezembro, às 15 horas, também na Casa Andrade Muricy, Barbara ministra palestra sobre seu trabalho como fotojornalista, com tradução simultânea. A entrada é gratuita.
1936 - raios sobre o Palácio das Nações por Erich Salomon

A exposição é realizada pelo Instituto de Relações Culturais com o Exterior (IFA), com parceria do Goethe Institut e da Casa Andrade Muricy, unidade da Secretaria de Estado da Cultura.

Serviço:
Exposição “Zeitsprung - Salto no Tempo”, com fotos de Barbara Klemm e Erich Salomon.
Abertura: 1º de dezembro de 2011, às 17 horas.
Período expositivo: até 11 de março de 2012.
Palestra com Barbara Klemm: 02 de dezembro, às 15 horas.
Local: Casa Andrade Muricy (Alameda Dr. Muricy, 915. Centro. Curitiba/PR).
Entrada gratuita.

Com informações da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná

Nenhum comentário: