segunda-feira, 14 de novembro de 2011

“O Espelho de AnA”


No próximo dia 22 de novembro estreia, na Caixa Cultural, o documentário “O Espelho de AnA”, primeiro média-metragem dirigido pela curitibana Jessica Candal. O lançamento acontece na terça às 19h e tem entrada franca. Após a sessão, acontecerá um bate-papo entre o público, a realizadora e Elizabeth Moreschi, especialista nas relações de gênero.

O filme tem por matéria prima o mundo interior da jovem artista, que relata a investigação da diretora-personagem a respeito de sua condição feminina a partir de sua ligação com pessoas íntimas, como a avó, mãe, marido, amigas e a filha de uma delas. A diretora revela que a ideia surgiu em uma época de mudanças, quando passava da adolescência para a vida adulta. “Eu e minhas amigas fomos percebendo que muitas situações estavam acontecendo com a gente, algumas estavam tendo filhos, outras casando, e isso gerou um medo geral. E tudo o que a gente propôs a mudar? Vamos casar, virar mães e daí acabou a nossa vida”, conta Jessica, que decidiu pesquisar essas e outras questões femininas mais a fundo por meio de uma pesquisa artística.


Ficha Técnica
Direção: Jessica Candal
Participantes: Alciony Smaniotto, Andreia Nobre Viana, Bruno Mancuso,  Caetano Viana Leno, Flora Andere Girardelo, Hélio Villela, Helison Girardelo, Jonas Prates, Lila Andere Cidral, Maicoll Dalpiaz, Milton Sato, Miriam Magami, Rosana Smaniotto Candal Sato,  Tainá Andere.
Pesquisadoras: Andrea Viana, Denise Rogenski e Elisa Carvalho
Argumento original: Juliana Luz e Jessica Candal
Duração: 43 minutos

Serviço:
Documentário: “O Espelho de Ana”
Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280
Data: 22 de novembro
Horário: Terça 19h
Ingressos: Entrada franca. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do evento.
Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos
Lotação máxima: 125 lugares (02 para cadeirantes)

Nenhum comentário: