Head de Marketing da Motonic, Rayane Garret |
A Startup curitibana, pioneira no serviço de manutenção de motos por assinatura, estará presente na edição do mês de junho do Paiol Digital. Com entrada gratuita, o evento acontece na próxima terça-feira (27), a partir das 19h. Na oportunidade, a Head de Marketing da Motonic, Rayane Garret revelará como a empresa une tecnologia, inovação e pessoas para transformar a vida de motociclistas. Entre os temas abordados estará o exemplo de estratégia de Customer Centric adotada pela empresa.
Com apenas dois anos de atuação, a empresa de Curitiba já começa a responder ao desafio de criar produtos e serviços inovadores para o crescente número de motociclistas. A principal inovação da startup é o Motonic Pass, primeiro serviço de manutenção de motos por assinatura do Brasil. A solução permite que o motociclista tenha acesso a diversos serviços de manutenção do veículo a um preço muito mais baixo do que se os executasse separadamente. A startup mira nos nichos de baixa e média cilindradas, responsáveis por mais de 95% deste mercado que teve, de janeiro a novembro de 2022, 1,2 milhão de motos comercializadas em todo o País.Entre os serviços inclusos estão a troca de óleo motor, troca de kit relação, manutenção de freios, filtros, troca de pneus e revisão periódica.
Sobre a Motonic
A Motonic surgiu como braço de inovação da Magnetron, indústria que há mais de 60 anos desenvolve e comercializa componentes elétricos e mecânicos para motocicletas. Com o background da tradicional empresa e a capacidade inovadora da sua equipe, a Motonic acaba de receber capital seed do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul dentro do BRDE Labs, programa criado para apoiar empresas inovadoras e acelerar o desenvolvimento da região SUL.
O aporte financeiro, de R$ 5 milhões, será utilizado no aperfeiçoamento tecnológico da solução, além de novas unidades físicas para a execução dos serviços.
Além disso, a startup também passa a fazer parte da Hotmilk, ecossistema de inovação da PUC-PR que já acelerou e incubou mais de 350 novos negócios.
Sobre o Paiol Digital
Criado pelo Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da Prefeitura de Curitiba, o Paiol Digital é realizado mensalmente no icônico Teatro do Paiol. O evento busca o engajamento de pessoas conectadas ao mundo do empreendedorismo, da inovação e das novas tecnologias, propiciando networking e fomentando ações voltadas ao desenvolvimento da cidade, das pessoas e dos negócios. Com temas voltados à tecnologia, inovação e empreendedorismo, o encontro segue as tendências mundiais de palestras no formato TED e TEDx.
Cada evento é composto de dois momentos, sendo uma palestra principal de 30 minutos e outras quatro palestras de 15 minutos. Após as palestras, momento para networking, experiências culturais e gastronômicas no espaço gourmet do teatro.
Serviço:
Paiol Digital edição de Junho
Data: terça-feira, 27 de junho de 2023
Horário: 19h
Local: Teatro do Paiol
Endereço: Rua Cel. Zacarias, 51, Prado Velho
Ingressos em https://www.sympla.com.br/evento/paiol-digital-junho/2030865
Palestrantes
Denny Mews - CEO da Cargon.
Rayane Garret - Head de Marketing da Motonic
Amanda Steyer - Founder da Delas Market
Tatiana Turra - Presidente do Instituto de Turismo de Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário