Voltado para meninas e pessoas trans ou não binárias de 7 a 17 anos, o projeto utiliza a música para trabalhar sentimento de grupo e autoafirmação
A colônia de férias acontece entre 16 e 21 de janeiro, no Colégio Estadual Júlia Wanderley, na região central da cidade. A data é sempre muito aguardada tanto por quem participa como campista quanto pela equipe de voluntariado, que esse ano tem 70 pessoas das mais variadas áreas.
Esse ano a colônia de férias abriu 60 vagas, sendo que 50% foram destinadas a bolsistas (estudantes de escola pública, filhas de mãe solo, pessoas negras, indígenas, quilombolas, trans ou que não podem arcar com o custo da taxa de inscrição).
O formato do evento já é bem conhecido: em uma semana, campistas aprendem um instrumento, formam uma banda, compõem uma música e se apresentam em um show. Mas não se engane, ainda que o Rock Camp já esteja em sua sétima edição na cidade de Curitiba, todos os anos a experiência é única, conforme explica Carla Del Valle, coordenadora do projeto:
Segundo Roberta Cibin, coordenadora geral do Rock Camp Curitiba, mesmo entre a coordenação, a expectativa é sempre muito grande:
“Com o passar do tempo, a gente foi adquirindo experiência, claro. Então, apesar de ter sempre muitos desafios para a realização do camp, nós estamos mais preparadas para lidar com eles. Mas a gente nunca sabe o que vai acontecer, como será a nossa própria experiência. Cada camp é sempre muito diferente”, comenta.
O showcase de apresentação das bandas vai acontecer no dia 21 de janeiro no Armazém Garagem Bar e é aberto ao público.
SERVIÇO
Showcase de Encerramento Rock Camp Curitiba 2023
Data: 21 de janeiro de 2023.
Local: Armazém Garagem Bar (Rodovia Curitiba-Ponta Grossa BR 277, nº 2630 - Santo Inácio - Curitiba/PR)
Abertura da Casa: 15h
Início das Apresentações: 16h
Entrada: Gratuita
Mais informações: Rock Camp Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário