terça-feira, 1 de junho de 2021

CD Baby promove workshop gratuito sobre monetização e música digital

Marcos Chomen


Sete executivos da indústria da música aceitaram o desafio. E nesta quarta-feira (2), a partir das 13h, a distribuidora digital CD Baby promove a segunda edição de workshops que tratam sobre como artistas independentes podem se beneficiar e alavancar as carreiras com as melhores práticas no universo digital. Serão cinco aulas práticas com painéis de títulos auto-explicativos. 

Dentro desse contexto está a situação que a pandemia trouxe. A música ao vivo parou, mas a produção musical cresceu enormemente nesse período. Entre os artistas, os independentes produziram 8,5 vezes mais música do que as gravadoras e somam mais da metade das posições do Top 200 do Spotify, por exemplo (53,5% de indies no ranking).

O CD Baby Workshops traz painéis que tratam de toda a nova realidade do mercado com alguns dos principais executivos da indústria da música.

Abre com “Como colocar e monetizar sua música nos streamings”, apresentado pelo country manager da distribuidora no país, Marcos Chomen.

Caco Grandino, baixista do NX Zero e hoje diretor da produtora Art Intel, tratará de “Lançamentos independentes e inteligentes” com seu sócio, Gus Alvarado.

Na sequência virão executivos das principais plataformas de streaming para revelar os macetes de maior sucesso na distribuição e promoção de música digital.

Os gerentes da maior operação de vídeos do mundo, o YouTube, Marco Tomazzoni e Mariana Martins, ministram a aula: “Como engajar seu canal do YouTube”.

Pelo principal palco de áudio do mundo, o Spotify, a executiva Carolina Alzuguir, toca “Como promover e aumentar o consumo de suas músicas no Spotify”.

E fechando a tarde imersiva, “Como o TikTok influencia o cenário e promove música e artistas”, com a Head de Conteúdo do TikTok, Roberta Guimarães

Os painéis começam às 13h e duram uma hora, com 10 minutos extras ao final para interação com público. Acontecem no YouTube e você pode ativar o lembrete em https://www.youtube.com/watch?v=G6UbjiuKE7c 

Roteiro
13h - “Como colocar e monetizar sua música nos streamings”
13h30 - “Lançamentos independentes e inteligentes”
14h45 - “Como engajar seu canal do YouTube”.
16h - “Como promover e aumentar o consumo de suas músicas no Spotify”.
17h15 - “Como o TikTok influencia o cenário e promove música e artistas”


Nenhum comentário: