Caderno especializado será comandado pelo jornalista Andrea Torrente
A semana começa com uma boa novidade para o setores de mídia e gastronomia. O Plural lançou nesta segunda-feira (22) uma nova editoria: além da cobertura de cidades, política e cultura, o jornal passa a ter um caderno para tratar de assuntos gastronômicos.Comandado pelo jornalista Andrea Torrente, especializado em gastronomia, o Gastronomia Plural terá atualizações várias vezes na semana com reportagens, notícias do setor e roteiros. O cardápio será farto e variado, incluindo desde os restaurantes mais badalados até o bar da esquina.
“Uma grande cidade como Curitiba tem naturalmente um cenário gastronômico efervescente e em continua transformação. A pandemia está acelerando essas mudanças”, diz Andrea Torrente. “Queremos acompanhar essa evolução e contribuir para o crescimento e o fortalecimento do setor.”
Segundo o editor, “Curitiba conta com grandes restaurantes, chefs premiados e também uma gastronomia do dia a dia, que podemos definir como baixa gastronomia, com opções de qualidade e que há décadas marcam a história da cidade. Queremos dar voz a todo esse espectro para que o nosso leitor saiba onde é possível comer e beber bem. E, sempre que possível, sem que isso pese muito no bolso”.
Para o coordenador de conteúdo do Plural, Rogerio Galindo, a criação da nova editoria é uma expansão natural do trabalho do jornal. “Começamos pequenos, trabalhando em algumas poucas áreas em que somos especializados. Mas nosso público fez o jornal crescer e agora está na hora de apostar em novos projetos”, afirma.
Segundo o diretor comercial do jornal, o caderno também será uma oportunidade para que restaurantes, bares e fornecedores se comuniquem com o público do Plural. “A Grande Curitiba precisava de um novo veículo que tratasse a gastronomia de modo completo e democrático”, diz Bob Marochi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário