sábado, 8 de agosto de 2020

Bailarino curitibano busca apoio para continuar formação em NY

Foto: Rafael Dabul

O fotógrafo e colaborador da Deluxe, Rafael Dabul conta a história de Gustavo Henrique da Silva

Segundo filho de sete irmãos, Gustavo viveu em orfanatos de Curitiba após seus pais perderem a guarda de todos os filhos por falta de condições para criá-los. 

Vítima de preconceito racial e pela sua paixão pelo ballet clássico, Gustavo teve apoio para praticar aulas de ginástica artística e com 16 anos foi aprovado na Escola de Dança do Teatro Guaíra.

No início deste ano, Gustavo participou de uma audição em São Paulo e conquistou parte de uma bolsa de estudos para dar continuidade na sua formação de bailarino na tradicional Joffrey Ballet School (1953), em Nova York.Com o apoio de algumas pessoas Gustavo está matriculado, com seguro saúde, hospedagem por três semanas e documentos em ordem para iniciar suas práticas dia 08 de setembro.

Para seguir com seu projeto Gustavo está com uma campanha no Catarse para subsidiar transporte, moradia, alimentação e parte da mensalidade do curso que tem duração de um ano.  Quem quiser e puder colaborar o caminho é https://www.catarse.me/bailarino_gustavo

CRÉDITOS
Direção: Rafael Dabul
Som: André Scheinkmann
Música: Vivaldi violin concerto in minor

Nenhum comentário: