domingo, 10 de novembro de 2019

Amo Esportes Fair promove Meeting de Direito Desportivo em Curitiba

Grandes nomes do direito desportivo nacional e internacional estarão em Curitiba, em fevereiro de 2020, para debater e apresentar os temas fundamentais do setor na atualidade. O Meeting de Direito Desportivo acontece na Arena da Baixada, dentro da Amo Esportes Fair – mais completo evento de esportes e negócios do país, promovido pela AMO esportes e o Club Athletico Paranaense.



Coordenado pelo presidente do IBDD (Instituto Brasileiro de Direito Desportivo), Leonardo Andreotti (foto), o Meeting de Direito Desportivo terá presença do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho – TST, Guilherme Augusto Caputo Bastos na abertura do encontro.

Para debater os contratos de patrocínio esportivo de estatais, e as exigências atuais de governança e compliance na visão do Tribunal de Contas da União – TCU estarão presentes Emanuel Rego, Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento da Secretaria Especial do Esporte e Roberta Codignoto Advogada especializada em Governança e Compliance.

Também estarão em debate a reforma do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – CBJD, 
as transmissões no formato streaming e as novas plataformas de exploração comercial no futebol, os diretos econômicos e a influência de terceiros nos contratos de atletas, entre outros temas de interesse de profissionais e estudantes do direito.

Internacionais - Um dos profissionais mais requisitados do mundo, advogado espanhol especializado em direito do esporte, Enric Ripoll  também vem a Curitiba para falar sobre as regras da FIFA e contratos nas transferências internacionais de jogadores de futebol. Para se ser uma ideia da competência de Ripoll, o profissional teve participação na transferência do goleiro Kepa do Valência para o Chelsea por 80 milhões de euros. Até hoje, a maior transação já realizada no futebol mundial para um jogador desta posição. Ripoll também falará sobre as perspectivas do futebol feminino no mundo, assunto que também tem vasto conhecimento.

Outros convidados internacionais presentes na programação do Meeting são de Reyes Bellver, advogada espanhola, Presidente da Associação de Direito Desportivo de Madrid e de Mário Vigna, Subprocurador-Geral Antidopagem do Comitê Olímpico Nacional Italiano que falarão sobre as perspectivas do sistema mundial antidoping.

Confira a programação completa em https://amoesportesfair.com.br/pt/direito-desportivo

Inscrições  - O Meeting de Direito Desportivo acontecerá simultaneamente aos encontros de Medicina Esportiva, Fisioterapia Esportiva, Nutrição Esportiva, Marketing e Gestão Esportiva, Jornalismo Esportivo e Educação Física. Serão mais de 3,5 mil profissionais presentes, se aperfeiçoando, interagindo e fazendo negócios. Cada congresso técnico terá capacidade para 500 inscritos. As inscrições acontecem no site https://amoesportesfair.com.br/ 

Nenhum comentário: