quinta-feira, 9 de maio de 2019

Em busca do equilíbrio

Mostra "Estamos aqui!" inaugura no dia 15 de maio e reúne trabalhos do acervo do MAC-PR de quatro artistas convidadas
Vídeo da artista Juliana Gisi integra a mostra "Estamos Aqui!".

Uma coleção composta majoritariamente por artistas homens: 398 contra 229 mulheres. E a diferença torna-se ainda mais gritante quando se fala das 1.800 obras do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR); neste caso a discrepância entre homens e mulheres chega a 786 trabalhos. Olhar para o acervo levando em conta essa realidade na busca por reequilibrar esses números é a intenção da mostra "Estamos aqui! Relevos no Horizonte do Acervo do MAC", que inaugura no dia 15 de maio, às 19 horas, na sala 9 do espaço (temporariamente, por causa da reforma da sede, o MAC está funcionando nas dependências do Museu Oscar Niemeyer).


A exposição, com curadoria da diretora do MAC-PR, Ana Rocha, reúne o trabalho de 15 artistas mulheres (11 que integram o acervo e quatro convidadas): Ana Gonzalez, Cristina Agostinho, Deborah Santiago, Eliane Prolik, Elizabeth Titton, Erica Storer Araújo, Isabella Lanave, Fabiana de Barros, Guita Soifer, Janete Fernandes, Juliana Gisi, Mainês Olivetti, Marga Puntel, Marta Neves e Maya Weishof. A inauguração contará com uma performance de Erica Storer Araújo, que expõe a obra "Tudo ou Nada", de 2017, e é uma das convidadas pela curadoria.

         
Serviço:
Abertura da exposição “Estamos aqui! Relevos no Horizonte do Acervo do MAC”
Dia 15 de maio, às 19 horas (entrada franca na abertura). Até 4 de agosto.
Museu de Arte Contemporânea do Paraná

Rua Marechal Hermes, 999 – salas 8 e 9. Temporariamente, por causa da reforma em sua sede, o MAC-PR está funcionando nas dependências do Museu Oscar Niemeyer.

Nenhum comentário: