terça-feira, 30 de abril de 2019

Boiler Galeria promove cursos e oficinas de artes visuais


A partir de maio, a Boiler Galeria inicia uma nova jornada. O espaço abre suas portas para que o público viva novas experiências. Agora, a galeria abrigará, junto ao seu espaço expositivo, um lugar para quem esteja interessado em experimentar a arte de maneira transdisciplinar e teórico-prática, fugindo do ensino tradicional ou acadêmico. 

Para isso, o espaço abre inscrições para cursos contínuos e de longa duração e oficinas com profissionais qualificados da cidade, como artistas-educadores e especialistas em diversas técnicas das artes visuais. 

Com uma programação diversificada, as ações formativas são destinadas tanto para aqueles que querem vivenciar uma nova experiência, quanto para o público que pretende aprimorar algum conhecimento sobre arte.

O lançamento da programação das experiências acontece dia 9 de maio, a partir das 18h, com a ação Tintos e Tintas, um espaço livre para expressão de adultos em uma noite agradável, regada a drinks, tintas e arte. No dia 13 de maio, inicia o curso continuado  Atelier Livre,  com a artista Verônika Fukuda. O curso se destina a todos que desejam atuar livremente nas linguagens artísticas, a fim de desenvolver uma visão múltipla das artes. No sábado, dia 18 de maio, é a vez das crianças. A artista visual Elisa Cordeiro trabalhará com dinâmicas, brincadeiras e exercícios relacionados a pintura e ao desenho, buscando fazer com que as crianças percebam novos olhares, experimentem momentos sinestésicos e afetivos. Estes encontros acontecem todos os sábados, das 10h às 11h30.

 Sobre a Boiler

A Boiler Galeria, fundada em 2015,  é um espaço de arte contemporânea que estabelece suas relações com o público através de exposições, ações performáticas, falas, palestras e outras atividades que visam articular a cena artística da cidade. Focalizando principalmente em artistas que trabalham em Curitiba, tanto emergentes quanto estabelecidos, possui uma variedade de repertórios, técnicas e expressões em seu acervo. 

O espaço, um importante articulador da cena das artes visuais na cidade, já participou de importantes feiras de arte no Brasil, como a Sp-Arte e a Art Rio, assumindo um lugar no mercado de relevância e acessibilidade com o público.

 PROGRAMAÇÃO:

TINTOS E TINTAS
Para relaxar e experienciar arte 
A partir do dia 8 de maio, às 19h00 – o evento acontece a cada 15 dias, todas as quintas feiras

Já parou para pensar que quando somos pequenos amamos pintar? O que fez esse desejo sumir de nós? Ou será mesmo que sumiu? A Boiler galeria abre suas portas para propor que os adultos pintem! Nada complicado, sem perfeccionismos a proposta é se divertir com tinta, assim como erámos crianças. 

Este é um evento que ocorre a cada 15 dias às quintas-feiras à noite, para aqueles que estão a procura de explorar seu lado artístico mas não sabem por onde começar. A proposta é que todos tenham uma noite divertida e inusitada. Tintos e tintas é uma proposta de um experimento de pintura com vinhos, drinks e comidinhas. 

CURSOS CONTÍNUOS

ATELIER LIVRE 

A partir do dia 13 de maio.

segundas ou quartas-feiras | 14h as 17h

Curso aberto, com Verônika Fukuda, onde o aluno pode atuar livremente por todas as linguagens artísticas, desenvolvendo uma visão múltipla da arte. O curso é livre, ou seja, o acompanhamento é individual. Não necessita de pré-requisito para começar. Calendário aberto para matrícula em qualquer época do ano. Sem previsão de término. 

ARTE PARA CRIANÇAS DE 6 A 12 ANOS

A partir do dia 18 de maio - todos os sábados | 10h00 as 11h30

A proposta, da artista visual  Elisa Cordeiro, é de utilizar o espaço, o acervo e toda a bagagem que a galeria tem para realizar dinâmicas, brincadeiras e exercícios relacionados a pintura e ao desenho, buscando fazer com que as crianças percebam novos olhares, experimentem momentos sinestésicos e afetivos.

A ideia central do atelier vai além da produção de desenho ou pintura. Buscamos nestas experiências uma vivência onde não haverá um foco sobre o resultado final, mas sim uma surpresa estabelecida por ele, que muitas vezes serão abstratos e subjetivos.

Uma vez por mês, um artista visual será convidado para juntar-se à equipe da Boiler para propor algo especial. Pais, mães e acompanhantes estão convidados a participar do curso. 

Serviço:
Boiler Galeria
Alameda Pres. Taunay, 314 - Batel
Contatos:  41 – 3040-8016
boiler@boilergaleria.com.br
https://www.boilergaleria.com.br

***AS INCRIÇÕES PARA OS CURSOS E OFICINAS PODEM SER FEITAS PRESENCIALMENTE NA BOILER GALERIA, DAS 14H ÀS 19H OU PELO E-MAIL E SITE. VAGAS LIMITADAS

Nenhum comentário: