quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Antonina sedia encontro estadual de observação de aves

Um excelente programa para o feriadão de de 12 de outubro é o  1º Encontro Ornithos de Observadores de Aves do Paraná, que será realizado em Antonina

Gralha Azul

A Serra do Mar e Lagamar Paranaense fazem parte do maior bloco contínuo de Mata Atlântica ainda preservada. Com mais de 540 espécies de aves registradas nos últimos 9 anos, a região é lar de metade das espécies com ocorrência conhecida para a Mata Atlântica e quase 80% das espécies encontradas no Estado do Paraná.

Em 2017, prestes a completar 10 anos de atividades na divulgação e desenvolvimento do turismo de birdwatching na região, o Projeto Ornithos está promovendo este grande evento.

Pica-pau

O local escolhido como sede foi Antonina e o Hotel Camboa será ponto de encontro e sede de algumas das atividades.

Atualmente a região é destaque como hotspot da Observação de Aves no Brasil e já recebeu mais de duas mil visitas de centenas de observadores de aves – não apenas do Paraná, mas da maioria dos Estados brasileiros e de muitos outros países como Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Japão, Austrália, Republica Dominicana, Argentina e outros.

Durante os quatro dias de evento haverá atividades para observadores de aves, fotógrafos de natureza e curiosos sobre aves da Mata Atlântica e meio ambiente, assim como ações de conscientização sobre conservação ambiental para o público em geral.

A programação inclui palestras, passeios para observação de pássaros de altitude, da baixada litorânea e das aves estuarinas.

Parceria – O encontro nasceu de uma parceria entre o Projeto Ornithos, que desenvolve o birwatcnhig na região há 10 anos, e o Hotel Camboa Antonina, que também há uma década viabiliza o turismo ecológico como alternativa econômica e em defesa do meio ambiente, educação e conexão das pessoas com a natureza.

A abertura oficial do evento é às 18 horas do dia 12, com coquetel de recepção com música ao vivo no Hotel Camboa. A programação completa está no site oficial do evento: http://encontroornithos.com.br/

________________

S E R V I Ç O

1° Encontro Ornithos de Observadores de Aves

Antonina, 12, 13, 14 e 15 de outubro

Hotel Camboa com promoções especiais: capela@hotelcamboa.com.br | Fones 41-34323267 e 41-987761100

Nenhum comentário: