segunda-feira, 18 de março de 2013

"Núcleo de cinema, dreadlocks e lagartixas marombeiras"



O Paço da Liberdade recebe nesta terça-feira, dia 19, mais uma edição do "Diínamo" - evento que tem como proposta a exibição de curtas e médias-metragens independentes, seguida de debate com seus realizadores sobre estética e produção cinematográfica. 

A segunda mostra chamada de "Núcleo de cinema, dreadlocks e lagartixas marombeiras" terá a apresentação de documentários de João Menna Barreto, Renato Ogata e Jessica Candal.

A curadoria do evento e a mediação do debate estão a cargo do cineasta Terence Keller. As exibições começam às 19h com entrada gratuita. 

Alteridade
7’, COR, 2012, PR
Direção e Montagem: João Menna Barreto
Sinopse: Construído com vídeos realizados e publicados por usuários do site Youtube, o documentário propõe um olhar sobre algumas dimensões da experiência humana num momento histórico em que a exposição de si para grandes plateias é cada vez mais fácil.

Uma cabeça para cada cabelo
13’, COR, 2012, PR
Direção: Renato Ogata
Sinopse: Nos arredores do Terminal Rodoviário do Guadalupe em Curitiba(PR), há um intenso comércio de cabelos. (foto acima)

Espelho de Ana
43’, COR, 2011, PR
Direção: Jessica Candal
Sinopse: Relata a investigação da diretora-personagem a respeito da sua condição mulher. Por meio do espelhamento em pessoas íntimas, como a avó, mãe, marido, amigas e a filha de uma delas, sua própria identidade é ao mesmo tempo forjada e revelada.


Serviço:
Díinamo
Data: 26 de fevereiro (terça)
Horário: a partir das 19h
Endereço: Sesc Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 189 – Centro)
Ingressos: Entrada Franca - São 56 vagas por edição e é necessário retirar o bilhete de acesso com uma hora de antecedência.

Nenhum comentário: