sexta-feira, 22 de junho de 2012

Uma aposta na literatura contemporânea




No dia 26 de junho, a Tulipas Negras promove o lançamento de quatro livros-contos: Adoração à virgem, de Luci Collin, Árvore e cavalo, de Guido Viaro, Os relicários, de Andrey Michalzechen e O destino do poeta, de Izabel Campana. O evento acontece no Museu Guido Viaro, em Curitiba, a partir das 19 horas. A entrada é franca. Os livros não têm custo, ou seja, são grátis.

Esta é a segunda ação da empresa, que surgiu no dia 25 de fevereiro de 2012, durante a Quadra Cultural. Na ocasião, foram distribuídos, gratuitamente, 4 mil livros-contos, 1 mil de cada um dos seguintes títulos: Pantera, de Fábio Campana, 934, de Marcio Renato dos Santos, Helena, de Renan Machado eCompressa, de Cristiano Castilho.

 
“A Tulipas Negras surgiu com a finalidade de oferecer ao público livros sem custo e, aos autores, a circulação de suas obras", diz Marcio Renato dos Santos, responsável pela seleção de autores.
 
Há sete meses, uma empresária portuguesa procurou o escritor Marcio Renato dos Santos, autor de Minda-Au (Record). Essa investidora, amante da literatura, queria patrocinar um livro do autor. Mas ele sugeriu a criação de um selo para veicular apenas contos, e sem custo para os leitores. Assim surgiu a Tulipas Negras.
 
Após o sucesso da primeira ação, a empresa segue com esse segundo passo. “Convido todos para o lançamento do dia 26 de junho. Vale conferir esses livros. São autores viscerais. É com satisfação que a Tulipas Negras publica Luci Collin, Guido Viaro, Andrey Michalzechen e Izabel Campana”, finaliza Marcio.

Serviço: Coquetel de lançamento da segunda fornada da Tulipas Negras, com os livros-contos Adoração à virgem, de Luci Collin, Árvore e cavalo, de Guido Viaro, Os relicários, de Andrey Michalzechen e O destino do poeta, de Izabel Campana. Dia 26 de junho, a partir das 19 horas, no Museu Guido Viaro (R. XV de Novembro, 1348), Curitiba. Entrada franca. Os livros são gratuitos. 

Informações de Marcio Renato dos Santos

Nenhum comentário: