Ariana Lenti
Dias atrás me deparei com um pé de amora carregado, não resisti e enchi a mão com as pequenas. Trouxe pra casa e preparei essa deliciosa receita juntamente com minha amiga Heloísa Todeschi. Espero que aproveitem o clima e desfrutem dessa delícia.
Pasteizinhos cozidos de brie e amoras
Massa:
1 copo de agua morna
1 ovo
1/2 copo de óleo de canola
Sal
500 g de farinha de trigo
Bata no liquidificador a água, o ovo, o óleo e uma pitada de sal. Coloque a farinha numa tigela e lentamente despeje a mistura. Trabalhe a massa até que fique elástica e homogênea. Reserve na geladeira enquanto prepara o recheio.
Recheio:
100 g de queijo brie
1 colhe cheia de catupiry (legítimo, por favor!)
aproximadamente 30 amoras
Azeite de oliva
Sal
Raspas de limão siciliano
Limpe com cuidado as amoras e coloque-as numa tigela com água gelada. Em outro recipiente, misture os queijos e tempere-os com o azeite, o sal e as raspas do limão. Coloque as amoras numa peneira para secá-las.
Abra a massa numa mesa enfarinhada até que ela fique bem fina, e com a ajuda de um copo corte 30 círculos. Distribua o recheio no centro de cada círculo e coloque uma amorinha em cada um. Feche bem os pasteizinhos. Em uma panela grande coloque água para ferver e cozinhe os pasteizinhos.
Dica: Derreta 100 g de manteiga e quando ela estiver dourada coloque um punhado de sálvia picadinha e uma pitada de sal. Sirva com os pasteizinhos.
Um comentário:
Fico encantada com os detalhes da receita, como a sálvia que acho super complexa de usar e dá um aroma delicioso na vida! :) Clap!
Postar um comentário