sexta-feira, 16 de setembro de 2011

6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba

A partir deste domingo (18), a 6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba irá movimentar a cidade com exposições de mais de 80 artistas, de 37 países diferentes, em cerca de 40 espaços. O Museu Oscar Niemeyer (MON) será um dos principais locais de exposição e receberá obras de 29 artistas consagrados de diferentes locais do mundo como Cuba, Alemanha, Turquia, Finlândia, Itália, Brasil, entre outros.


A abertura oficial do evento será realizada neste sábado (17), no próprio MON e contará com a presença dos curadores e artistas. Com o conceito curatorial “Além da Crise”, a 6ª Bienal de Curitiba apresenta, de 18 de setembro a 20 de novembro, aproximadamente 700 obras de arte dos cinco continentes, além de intervenções urbanas em locais de grande circulação de pessoas como praças e parques.

A programação geral da Bienal de Curitiba inclui ainda projeto educativo, palestras, mesas-redondas, cursos, oficinas, mostra de filmes, performances e interferências urbanas, ocupando os principais museus e centros culturais da cidade. Para conferir a programação completa e os locais de exposições, basta acessar o site www.bienaldecuritiba.com.br

Informações da Lide Multimídia

Nenhum comentário: