quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Gibicon faz doação à Gibiteca

Marialda Pereira

Os coordenadores da Gibicon, os artistas Fabrizio Andriani e José Aguiar, entregarão nesta sexta-feira (26), às 11h, à Gibiteca de Curitiba, os 200 exemplares de quadrinhos arrecadados durante o evento que ocorreu de 15 a 17 de julho. Entre os exemplares estão obras autografadas pelos artistas presentes na Gibicon # 0 - Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba, que atraiu cerca de 10 mil pessoas, transformando a cidade na capital mundial dos quadrinhos.
 
 
A entrega dos Gibis encerra oficialmente a Gibicon # O, e marca o início do cronograma de produção para a Gibicon # 1,  em 2012, quando serão celebrados os 30 anos da Gibiteca de Curitiba, a mais importante e antiga do país.

Arrecadação
- as revistas em quadrinhos foram arrecadas durante as inscrições para as oficinas ocorridas no Paço da Liberdade e na Gibiteca de Curitiba.
Todas as oficinas tiveram lotação esgotada e foram ministradas por artistas de renome internacional como Joe Bennet, Erica Awano, Klebs Jr, Ibraim Roberson e Ed Barrows, nacionais, como André Diniz, e locais entre eles, André Caliman e Fulvio Pacheco.

Além desta atividade aconteceram 12 exposições (em sete espaços), palestras e debates com artistas vindos da Itália, Argentina, Alemanha, França e de diversos estados brasileiros. 
Algumas destas exposições ainda estão abertas ao público. Até dia 4 de setembro, no Memorial de Curitiba, podem ser vistas as mostras A lenda de Tex (vinda da Itália), Tex Brasileiro (releituras do personagem italiano), Quadrinhos Curitibanos (coletiva de artistas locais) e Dream 2 (cartazes de animes).

Até outubro, na sede do Goethe-Institut, está aberta a mostra A Evolução em Imagens, do artista Jens Harder.
Para saber mais sobre o evento, visite o site oficial: www.gibicon.com.br
Fotos oficias da Gibicon: http://coletivoponto50.com.br/

Nenhum comentário: