terça-feira, 2 de agosto de 2011

Estúdio Teix realiza oficinas de moda e fotografia

De 09 a 13 de agosto, o Estúdio Teix realiza a primeira edição da Semana de Oficinas Criativas em Curitiba. Serão cinco oficinas com foco em moda e fotografia. Com a carga horária de duas a três horas cada uma, nos períodos da tarde e da noite, as modalidades custam R$ 20 a hora. 

A abertura da Semana de Oficinas Criativas acontece dia 8 de agosto, às 19h com a vernissage “Paisage et L’intimité ”, das artistas Sandra Hiromoto e Claudia de Lara. As artistas estiveram recentemente participando de uma exposição em Paris, e ainda influenciadas por este importante momento de suas carreiras, apresentam um trabalho inédito no Brasil. Sandra – designer, artista plástica, especialista em poéticas de arte contemporânea, influenciada pela Pop Art - e Claudia de Lara  - artista plástica especializada em História da Arte Contemporânea, ambas premiadas em salões nacionais e internacionais. A exposição permanecerá até o mês de outubro. 

Sobre as Oficinas:

Ø  Reciclando roupas (3h): há sete anos no mercado de customização, Lisa Simpson aplica o conceito de reciclagem e transformação de peças em desuso.

Ø  Fotografia digital para amadores: técnicas e equipamentos (4h): orientada por Renato De Luca, a oficina pretende mostrar que é possível um melhor aproveitamento do seu equipamento atingindo um excelente resultado em suas fotos.

Ø  Desenvolvimento criativo: caderno de idéias (3h): Michelle Gazabin vai desenvolver na prática técnicas de criatividade voltadas ao processo de desenvolvimento e conceituação de coleção, buscando referências internas do dia a dia e ainda ensinará como transformar em palavras o conceito da coleção criada.

Ø  Vida de Fotógrafo (4h): o fotógrafo Pablo D’Contreras vai mostrar uma viagem ao mundo da fotografia, desde o princípio da câmera escura até os tempos atuais. Além disso, pretende falar sobre o cotidiano de um profissional e assuntos relacionados à produção fotográfica – documental e comercial.

Ø  Olhar criativo para composição de moda (3h): orientada por Andréa Gappmayer e Maria Magalhães, a oficina vai instigar a imaginação e a criação aprimorando os sentidos.


As inscrições para as oficinas podem ser feitas no dia da oficina, mediante disponibilidade de vagas. 

Serviço:
Estúdio Teix
Endereço: Rua Vicente Machado 666 – Batel Soho – Curitiba/PR
Contatos: (41) 3018-2732/ estudioteix@gmail.com/

http://semanaestudioteix.blogspot.com

Nenhum comentário: