segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Biblioteca pública recebe a mostra “Imagem da Palavra”


No dia 15 de agosto (segunda-feira), às 19h, a mostra fotográfica “Imagem da Palavra” é inaugurada na Biblioteca Pública do Paraná (BPP), organizada pelos participantes do projeto de mesmo nome. O evento integra a programação da Semana de Fotografia de Curitiba, que acontece entre 15 e 21 de agosto, em vários pontos da cidade. 
 
Dirigido e editado pela jornalista Isadora Pitella, o “Imagem da Palavra” é um coletivo de 29 fotógrafos, de várias partes do Brasil e do mundo. A cada semana, os participantes do projeto produzem três imagens a partir de uma palavra da língua portuguesa previamente escolhida. Para a exposição na BPP foram escolhidos 33 trípticos (três imagens) de 21 fotógrafos. 
 
“Trazer uma seleção deste primeiro ano do 'Imagem da Palavra' para a Biblioteca Pública do Paraná diz muito sobre nosso trabalho. Nossos colaboradores exploram o significado das palavras da língua portuguesa das mais diferentes formas que podemos imaginar. Os trípticos gerados por cada artista exercitam pontos de vista, pois ao dividir uma palavra em três imagens, brinca-se com a totalidade, com a forma e com os significados. E, a Biblioteca Pública é, sem dúvida, uma bela moldura para o que estamos desenvolvendo”, diz Isadora Pitella. 
 
Além de Isadora, participam da curadoria da exposição Tânia Buchmann, fotógrafa e coordenadora do curso de fotografia do Centro Europeu, e Téo Pitella, fotógrafo e coordenador dos workshops de fotografia da Aldeia Coworking.  
 
Os fotógrafos participantes são: Charly Techio, Elisa Ferrer, Fab, Fred Mendes, Geísa Borrelli, Guilherme Zawa, Henrique Borges, Kristiane Foltran, Larissa Tanaka, Laupo, Lina Sumizono, Lis del Barco, Melanie D`Haese, Milena Celli, Ricardo Perini, Sérgio Souto, Simone Maurina, Priscilla Miashiro, Tânia Buchmann, Téo Pitella e Zaclis Veiga.

Para saber mais sobre o Imagem da Palavra, é só conferir o site www.imagemdapalavra.com.br

Serviço

Exposição Imagem da Palavra
De 15 a 21 de agosto
Abertura: 15/08 (segunda-feira), às 19h
Hall da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro – Curitiba)
Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, e sábado das 8h30 às 13h
Entrada Franca

Nenhum comentário: