domingo, 31 de julho de 2011

Delícias da Ariana - Brownie de castanhas

Desde que começou a publicar suas receitas aqui na Deluxe, a chef Ariana Lenti apresentou pratos fáceis de fazer. A partir desta semana, Ariana avisa que vai passar para um estágio mais elaborado. Uuuu, que medo! Antes disso, ela nos oferece uma delícia que a maioria das pessoas só degustou em cafés e restaurantes. Que tal aprender a fazer?

Ingredientes

4 ovos
200 g de manteiga – 1 tablete
1 xícara (chá) beeem cheia de açúcar
1 xícara ( chá) beeeem cheia de cacau em pó
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
½ colher (chá) de sal
Baunilha
150g de castanhas ( caju, pará, nozes, macadâmia, amêndoas, pistache....escolha a que mais te agrada, ou misture tudo mesmo)


Modo de preparo

Aqueça o forno a 180 graus. Em uma batedeira, bata o açúcar e o ovo até ficar uma mistura branca. Acrescente a manteiga e bata até incorporar bem todos os ingredientes. Em outro recipiente, coloque o sal, o cacau e o trigo peneirados e quando estiverem bem misturadinhos, coloque na batedeira. Bata tudo mais um pouquinho. A massa vai ficar bem pesada, não se preocupe, é assim mesmo. Por último coloque um pouco de baunilha, e as castanhas quebradas.

Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada, tente distribuir da forma mais uniforme que conseguir. Fácil né! Agora é só colocar no forno e esperar uns 15 minutos. Assim que fizer uma casquinha em cima já está pronto. Tire do forno, espere esfriar um pouco e corte os pedaços . Hummmm, vai ficar bem denso dentro. Pode ser guardado na geladeira, bem embaladinho por até uma semana. Pode congelar também.

Sirva quentinho com sorvete de creme.

Dica
: Se quiser substitua a baunilha por rum ou um licor.  

Nenhum comentário: