sexta-feira, 13 de maio de 2011

“O Som da Motown”

 Ilustração de Cristina Pagnocelli publicada na edição
#012 de Curitiba Deluxe - Divas da Motown de Karen Tortato

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 20 a 22 de maio, o musical “O Som da Motown”, um tributo a black music norteamericana. Concebido e dirigido por Cláudio Figueira e Renato Vieira, o espetáculo resgata 50 das mais célebres canções, eternizadas por astros da lendária gravadora Motown, como Marvin Gaye, The Supremes e The Jackson Five, antiga banda de Michael Jackson.

Cláudio Figueira é conhecido por “Sinatra, olhos azuis”, assistido por 80 mil pessoas, e Renato Vieira é diretor de movimento de grandes musicais, como “Sassaricando”, "Beatles – num céu com diamantes" e "Cole Porter - Ele nunca disse que me amava". A dupla aposta em cinco estrelas da nova geração, para cantar 50 canções ao vivo: Simone Centurione, Letícia Pedroza, Ellen Wilson, Alcione Marques e Francine Moraes. Em cinco blocos de espetáculo, as intérpretes realizam sete trocas de figurinos, num total de 34 peças.

A Motown foi criada em 1959 por Barry Gordy, com foco no soul e no rhythm and blues, estilos típicos da música negra na época. Foi responsável pelo lançamento de grandes músicos, como Jackson Five, Diana Ross e Stevie Wonder.

Ficha TécnicaArranjo e direção musical: Fernando Lopez
Direção musical vocal: Everton Louvize
Pesquisa musical e direção de produção: Carmen Figueira
Banda: Fernando Lopez (teclados), Robson Rodrigues (baixo), Marcio Amaro (bateria), Moisés Camilo (guitarra) e George de Oliveira (sax).

Serviço
Teatro: O Som da Motown
Local: Teatro da CAIXA – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba/PR
Data: de 20 a 22 de maio
Hora: sexta e sábado 21h e domingo 19h
Ingressos: R$20 e R$10 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41)2118-5111(de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, as 16 às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (02 para cadeirantes)

Nenhum comentário: