sexta-feira, 4 de março de 2011

Março na ACASA



LAB#2: 14 a 19 de março (seg a sáb) das 19 às 22 h
Inscrições: lab.critica@gmail.com

LAB é uma iniciativa que propõe a discussão e produção de textos críticos de artes visuais. O processo de criação acontece a partir da imersão dos participantes em uma discussão que ocorre na seqüência de tempo de uma semana. 

Neste período, os temas propostos são discutidos, produzidos em forma textual e re-discutidos após a sua apresentação. No fim do laboratório, os textos desenvolvidos são agrupados em uma publicação a fim de divulgar os textos e suscitar o próximo laboratório. O LAB tem como principal objetivo estimular a discussão acerca das percepções e reflexões sobre arte dos leitores e participantes.

OFICINA CRIATIVA DE STENCIL com Thiago Syen
19 de março (sábado) das 9 às 12h e das 13 às 18h
Inscrição: R$ 70,00 (material incluso) 

Pretende desenvolver o conhecimento e habilidades dos participantes acerca da técnica do Stencil e suas possibilidades criativas, explorando e experimentando materiais e principalmente desenvolvendo trabalhos de arte, sempre respeitando os conhecimentos já adquiridos dos participantes. Destinada a estudantes e interessados em arte, design, fotografia, decoração e moda, na qual o uso das técnicas poderá ser empregado em suas áreas específicas ou para desenvolvimento de trabalhos autorais.

Será apresentado: - breve histórico da técnica e definição de matriz e cópia,
- técnicas de recorte e ponte, 
- possibilidade de impressão para cada material, incluindo matriz perdida
A seguir, serão desenvolvidos trabalhos criativos individuais. 

OFICINA DE FANZINE com Alex Hornest e Thais Ueda
27 de março (domingo) das 14 às 17h
Inscrição: R$ 40,00 (material e cópia inclusa)

Essa oficina faz parte de um grande evento que inclui o lançamento do livro Tenho pena de você e a exposição de desenhos desses dois grandes artistas de São Paulo. Uma oportunidade única de trocar experiência sobre arte e publicações, montando um fanzine e levando cópia para casa.

Nenhum comentário: