terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Novos quadrinhos nacionais na Itiban


A Itiban promove no dia 9 de fevereiro, às 19h, o lançamento do álbum Os sertões – A luta (Desiderata) e da revista Ano do bumerangue (independente). A programação reserva, a partir das 19h, uma sessão de autógrafos e bate-papo com os artistas Carlos Ferreira, Rodrigo Rosa e Diego Gerlach.

 Os sertões – a luta surge como uma ousada releitura da obra Os sertões, de Euclides da Cunha, que narra um dos momentos mais marcantes da história do nosso país – a guerra de Canudos –, transformando a batalha das tropas brasileiras contra os seguidores de Antônio Conselheiro. A adaptação do clássico de Euclides da Cunha é do roteirista Carlos Ferreira com desenhos Rodrigo Rosa. Na adaptação do relato épico sobre a Guerra de Canudos, o autor é o protagonista central da viagem que adentra o sertão baiano para entender e narrar o conflito que mexeu a sociedade brasileira no fim do século XIX.

O álbum tem o formato 21 X 28 cm, 80 páginas, faz parte da coleção Grandes Clássicos em Graphic Novel e custa R$ 49,90.

Ano do bumerangue é o primeiro trabalho solo de Diego Gerlach, e presta tributo ao personagem Fantasma, criado por Lee Falk. Envolvendo variações tântricas, magia negra, uma feiticeira albina e uma célula terrorista que deflagra um surto de grafomania com o intuito de mudar os rumos políticos da nação de Bangalla, a revista é um levante dos oprimidos contra um queixo quadrado de 400 anos.

A revista Ano do Bumerangue tem 32 páginas e custa R$ 10,00

A itiban Comic Shop fica na Av. Silva Jardim, 845, em Curitiba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3232-5367.

Nenhum comentário: