quarta-feira, 24 de março de 2010

Matinê

Na próxima sexta-feira (26), acontece a Mostra de Cinema na Aliança Francesa. O evento faz parte da Programação Oficial do Festival de Teatro de Curitiba e terá a exibição de dois filmes dirigidos por Ariane Mnouchkine, grande nome do teatro contemporâneo francês e fundadora do Théâtre du Soleil. As exibições, legendadas em português, acontecem às 14h e às 16h na Aliança Francesa Curitiba. As vagas são limitadas e devem ser reservadas por e-mail – infos@afcuritiba.com.br.

Programação
14hAo sol mesmo a noite (Au soleil même la nuit - França, 1997). De Arianne Mnouchkine, Eric Darmon. PB/80’. Durante quatro meses de repetições do Tartufo de Molière, a câmera registrou todas as etapas do trabalho dos atores, da gestação do espetáculo à sua criação. Essa observação conta uma vida de teatro com Ariane Mnouchkine.

16hTambores no Dique (Tambours sur la Digue - França, 2002). De Ariane Mnouchkine. Cores/135’. Para este espetáculo, Mnouchkine escolheu uma maneira que misturasse, de jeito inquietante, teatro e marionete a partir do Nô e do Bunraku japonês, no qual atores mascarados e coloridos animam 'bonecas vivas", acionadas por atores-manipuladores, neutros, vestidos de preto.

Serviço
ALIANÇA FRANCESA
Alameda Prudente de Morais, 1101
Centro, Curitiba – PR
Fone: 41. 3223-4457

Nenhum comentário: