sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cineasta Eduardo Valente no Paço da Liberdade



A Unidade do Sesc Paço da Liberdade Sesc Paraná promove no próximo domingo (17), às 17 horas, um encontro com cineasta carioca e crítico de cinema Eduardo Valente. Na ocasião serão exibidos seus três curtas:“Um sol alaranjado”, “O Monstro” e “Castelinho”, todos exibidos em diferentes seleções do festival de cinema de Cannes.

No bate-papo gratuito e aberto ao público, o cineasta falará sobre sua atuação como crítico de cinema. Ele co-editou, por seis anos, a Revista Contracampo e, atualmente, edita a Revista Cinética e colabora com críticas para o caderno Ilustrada da Folha de S.Paulo e como cineasta, recebeu por “Um sol Alaranjado” o prêmio Cinéfondation, das mãos de Martin Scorsese.

No encontro, Valente também irá apresentar os filmes indicados para a Mostra Carta Branca, que será promovida no Sesc Paço da Liberdade entre os dias 19 e 26 de janeiro. Os títulos escolhidos são “Ônibus 174” (direção de José Padilha), “Eureka” (direção de Shinji Aoyama), “Ouro Carmim” (direção de Jafar Panahi), “Do outro lado da lei” (direção de Pablo Trapero), “O Pântano” (direção de Lucrecia Martel), “Elefante” (direção de Gus Van Sant) e “Millenium Mambo” (direção de Hou Hsiao-hsien). Todas as exibições serão realizadas a partir de cópias em DVD.


Serviço:
Mostra Carta Branca - Eduardo Valente e exibição de seus três curtas
Local: Sala CinePensamento, 1.º andar, Paço da Liberdade Sesc Paraná.
Praça Generoso Marques, 189.
Informações: (41) 3234-4200
Entrada franca

Informações enviadas por Silvia Bocchese de Lima / Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR





Nenhum comentário: