terça-feira, 29 de setembro de 2009

XVI Fórum de Moda do Paraná

O Crystal Fashion receberá pela 16ª vez o Fórum de Moda do Paraná. O evento acontece paralelamente às atividades da semana de moda, no próprio Shopping Crystal Plaza, e tem como principal objetivo trazer conhecimento e atualização, com profissionais competentes e bem informados, criando uma grande interação entre estes e o público presente, dentro de um ambiente informal. O Fórum de Moda do Paraná é direcionado para quem trabalha, estuda ou gosta de moda e design. Porém, é aberto também aos que não dispensam informações sobre assuntos atuais. Nesta 16ª edição, a programação é a seguinte:

 
Dia 20 de Outubro - 14h30 – “A importância da mídia no negócio da moda”
TATJANA CERATTI – Modelo, empresária e apresentadora de TV. Empreendedora, foi responsável pelo primeiro programa Fashion da TV aberta no Brasil – Mundo Fashion – que está no ar desde 2005. Premiada diversas vezes, já entrevistou os mais importantes personagens do cenário da moda brasileira e mundial;

Dia 21 de Outubro – 14h30 – “Design da aparência contemporânea das editorias de moda”
KÁTHIA CASTILHO – Mestre e Doutora em Comunicação e Semiótica. Professora e pesquisadora do programa de mestrado em Design da Universidade Anhembi Morumbi. É editora da revista dObra[s] e diretora da Editora Estação das Letras e Cores. Dirige grupo de estudos e pesquisas em corpo, moda e consumo na mesma instituição. É pesquisadora do grupo ETHOS, fundadora e vice-presidente do Colóquio de Moda, evento que está em sua 5ª edição. Autora de diversos títulos relacionados à moda, design e arte.

 
Dia 22 de Outubro – "As Imagens do Homem na Moda. Uma análise do comportamento masculino contemporâneo"

MÁRIO QUEIROZ - Designer, consultor, pesquisador e professor de moda. Especialista em Moda Masculina, desfila sua marca no SPFW há anos. Mestre em Semiótica e pós-graduado em Negócios da Moda lançou recentemente o livro “O Herói Desmascarado – a imagem do homem na moda”. Coordena o projeto “Santa Catarina Moda Contemporânea”. Em 2005 representou o país no Salão do Pret-à-porter de Paris e foi o único brasileiro no projeto ITHEMBA – projeto de design em prol dos portadores de HIV na África.

 
Com novo formato, o Fórum de Moda do Paraná terá atividades após as palestras. Nesta 16ª edição, acontecerão oficinas de Design de Moda Sustentável ministradas pelos designers e professores da Universidade Positivo Eliza Sawada e Alexandre Marinho. Com número de vagas limitado a 25 participantes, serão ensinadas técnicas de design de superfície e montagem de bijuterias sustentáveis.

As inscrições para as oficinas serão feitas dia 20 de outubro no local e por ordem de chegada. Cada inscrito fará a opção para qual oficina deseja participar e só poderá se inscrever em uma oficina até o preenchimento total das vagas disponíveis. A programação das oficinas é a seguinte:

Dias 20 e 21: Stamp Patterns – Design de Superfície com Carimbos
Eliza Sawada – Design de Moda da Universidade Positivo
Materiais Necessários: estilete, tesoura, régua, papel, material de desenho, 1 camiseta branca, base para corte em papelão, cola para isopor, 5 bandejas de isopor usadas (aquelas de frios, bolos, pães), fita crepe, jornal, prancha de papelão Paraná tamanho mínimo A3, 5 folhas de papel sulfurize A3 e revistas velhas;

Dia 22:  Eco Accessories – Acessórios de Moda com Resíduos
Alexandre Marinho – Design Projeto de Produto da Universidade Positivo
Materiais Necessários: estilete, tesoura, régua de metal, papel, material de desenho, arame fino, barbante, material de costura, aviamentos em geral, bijuterias velhas e alicate.


SERVIÇO:
XVI Fórum de Moda do Paraná
Data: 20 a 22 de outubro de 2009
Horário: 14h30 às 19h
Local: Crystal Hall – Piso L1 – Shopping Crystal Plaza
Endereço: Rua Comendador Araújo, 731 – Batel
Inscrições: Crystal Club (balcão de informações) Piso L2
Informações: (41) 3329-7041 – 3883-3000 – 3329-8205
 

*** Sugerimos aos participantes a doação de brinquedos que serão repassados ao Centro de Integração Digital (CID): (41) 3274-0000, para a Festa de Natal das crianças atendidas.

Nenhum comentário: