terça-feira, 8 de setembro de 2009

Traquitanas do futuro, agora

A Electrolux selecionou os finalistas para sétima edição do Design Lab, competição entre estudantes de design de todo o mundo. A edição recebeu 900 inscrições vindas de mais de 50 países e teve como foco a criação de protótipos inovadores que sugerem como as pessoas irão preparar e armazenar alimentos, lavar roupas e louças pelas próximas nove décadas. O vencedor será anunciado no dia 24 de setembro, durante o “100% Design London”, maior evento de arquitetura e design de Londres.


Le Petit Prince (República Tcheca): estufa robótica carrega cápsula de vidro para facilitar a futura exploração da população de marte.


Bifoliate (Lituânia): máquina de lavar louças dupla que permite ao usuário colocar a louça suja em um compartimento, enquanto o outro serve como uma prateleira para os utensílios limpos.


Naturewash (China): máquina de lavar que não utiliza água, e sim, íons negativos para lavar tecidos nanorrevestidos. Em formato horizontal, o consumidor pode deitar ou sentar no aparelho, enquanto ele limpa a sua roupa. As roupas também podem ser colocadas esticadas na lavadora.


Renew (EUA): vaporizador inteligente que limpa roupas através de um scanner infravermelho.

Water catcher (China): aparelho voador que capta e purifica a água da chuva para beber.


Teleport Fridge (Tailândia): o refrigerador teletransporta alimentos frescos, eliminando o tempo e a distância que uma pessoa teria que percorrer para comprá-los. O Teleport Fridge também teletransporta a comida para compartimentos em suas próprias unidades de refrigeração e congelamento.


Veja mais em:
www.electroluxdesignlab.com

Nenhum comentário: