quarta-feira, 10 de junho de 2009

Aliança Francesa de Curitiba oferece oficinas gratuitas de tradução literária

A Aliança Francesa de Curitiba está com inscrições abertas para a oficina de tradução coletiva de texto de teatro contemporâneo francês. Batizado de Nouveau Théâtre – Teatro Novo, o projeto integra a programação do Ano da França no Brasil.

A oficina é gratuita e será coordenada pela atriz, diretora e tradutora de teatro, Giovana Soar, que é integrante da Companhia Brasileira de Teatro. Os encontros serão realizados às terças-feiras, das 10h às 11h50, na sede da Aliança, a partir do dia 16 de junho. Os interessados devem encaminhar uma carta de apresentação e currículo em francês para info@afcuritiba.com.br, até o dia 14 de junho.

O projeto têm como objetivo formar novos tradutores e aproximar dos diretores de teatro brasileiros os autores franceses contemporâneos, estimulando a produção das obras trabalhadas. Durante os encontros será traduzido o texto “O Trabalho e os dias”, de Michel Vinaver. Em outubro haverá leitura dramática do texto traduzido.

O Projeto Nouveau Théâtre faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil, abertas oficialmente no dia 21 de abril, em todo o País. Em sincronia com o objetivo do Ano da França, que é mostrar aos brasileiros uma França atual, diversa e aberta, os organizadores do Nouveau Théâtre escolheram autores inéditos ou pouco conhecidos no Brasil, mas de extrema relevância na dramaturgia francesa atual.

Serviço:
Oficinas gratuitas de tradução de texto literário
Local: Aliança Francesa
Início: 16 de junho
Encontros às terças-feiras, das 10h às 11h15
Inscrições: até 14 de junho, encaminhando currículo e carta de apresentação em francês para info@afcuritiba.com.br
Mais informações: 3223-4457


Informações de Denise Angelo

Nenhum comentário: