O vereador Jonny Stica (PT), juntamente com empresários de eventos artísticos de Curitiba, estudantes, comerciantes do bairro Abranches e a sociedade civil, deu início à campanha A Pedreira é Nossa!
O espaço foi fechado em 2008 devido a uma liminar da Justiça, que acatou uma ação do Ministério Público do Paraná (MP-PR), feita em nome de alguns moradores da região que reclamam de barulho em dias de shows e pedida após três shows ultrapassarem o horário estabelecido pela prefeitura.
Atualmente, para que um show seja realizado no local, é preciso de uma permissão especial dada pelo juiz encarregado do caso. “Mas, na prática, após a decisão, houve um show, feito graças a uma liminar”, lembra o parlamentar.
A campanha recebeu até mesmo o apoio do presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Paulino Viapiana, que se comprometeu em ajuda a causa. “O fechamento do local está trazendo inúmeros prejuízos para a classe artística e para a cultura e a economia de Curitiba”, lembra o vereador.
O objetivo da campanha é conseguir um acordo entre o MP-PR e a FCC sobre a ação que corre na 4.ª Vara de Fazenda de Curitiba. Para isso, o grupo lançou o site www.apedreiraenossa.com.br para angariar adesões a um abaixo-assinado pedindo a reabertura.
Além do vereador, encabeçam a campanha, entre outros, os produtores Mac Solek (Prime Eventos), Fábio Neves (Seven Shows), Patrick Cornelsen (Planeta Brasil) e Diogo Busse (Oxigênio Eventos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário