sábado, 2 de maio de 2009

É isso mesmo?

Em entrevista ao portal Hagah o publicitário Elói Zanetti deu a seguinte resposta para a pergunta "O que falta ter nessa cidade? (Curitiba).

"Acho que falta estimular mais o curitibano a sair da toca. As nossas atividades culturais são fracas por falta de público. Há um público bem jovem inventando coisas boas. Mas quando comparamos com Porto Alegre e Salvador, cidades quase do mesmo porte, perdemos feio. Somos compradores de cultura, não criadores. Aqui você vai encontrar bons músicos, mas poucos compositores, bons atores, mas nenhum autor de teatro. Poucos escritores e quase nenhum cronista sobre a cidade. Isto sim, faz falta. Gente falando sobre a cidade para que ela pense sobre si mesma e se reinvente."


Você concorda ou discorda. Comente aqui

Um comentário:

Rafael Urban disse...

Recentemente,
na Folha de Londrina, fizemos um esforço conjunto de três repórtes (eu, Omar Godoy e Bia Moraes) tratando justamente do momento especial que, acreditamos, vive a cidade.

Pessoalmente, participo de três momentos da cultura curitibana que justificam esse bom momento: o Caderno Curitiba, da Folha, que, à seu modo, tem sido cronista da cidade; a Juliette Revista de Cinema (www.julietteeditora.com.br), a primeira revista periódica sobre cinema em mais de 30 anos na cidade e na qual sou um dos editores; e o Putz (www.putz.ufpr.br), que tem dado espaço à discussão e exibição de obras de jovens artistas brasileiros, muitos dos quais paranaenses - é evidente, muita coisa boa vem por aí.

Em relação à matéria que citei na abertura deste comentário, aí vão os links:
"A Curitiba que emerge", por Omar Godoy
http://www.paralelocentro.com.br/2009/03/26/a-curitiba-que-emerge/

"Artistas enxergam uma cidade viva", por Rafael Urban
http://www.paralelocentro.com.br/2009/03/26/artistas-enxergam-uma-cidade-viva/

"A nova geração empreendedora", por Bia Moraes
http://www.bonde.com.br/folha/folhad.php?id=12912LINKCHMdt=20090326

Saludos e sucesso,
Rafael Urban