terça-feira, 17 de março de 2009

Imaginário é o tema da vez

De 27 de março a 21 de abril, entra a nova programação do Curta Petrobras às Seis. Sempre às 18h e de graça ,estará em cartaz no Unibanco Arteplex, no Shopping Crystal Plaza.



Até o Sol Raiá
Direção: Fernando Jorge e Leanndro Amorim
PE, 2007, 12 min, Animação, cor
Um conto de fantasia e de celebração ao imaginário nordestino. Personagens criados por um artesão em barro ganham vida e agitam uma pacata vila sertaneja numa noite de festa. Funde a tradição do artesanato em barro com o cangaço, numa referência a dois ícones da cultura do Nordeste.


Santa de Casa
Direção: Allan Sieber
RJ, 2006, 17 min, Animação, cor
Oséias leva uma vida desregrada até que sua mulher tem problemas no parto. Desesperado, faz então uma promessa: se a filha sobrevivesse, ela se chamaria Aparecida; ele pararia de fumar; e durante três Carnavais ele a vestiria de santa e a colocaria em cima de um andor no meio do seu bloco, o Grêmio Carnavalesco Quem Nunca Sentiu Vai Sentir Agora.


Copo de Leite
Direção: Jura Capela
PE, 2004, 12 min, Exp., cor
O filme flerta com o universo feminino e se lança na natureza numa busca que movimenta riachos, regaços, marés, seios, leite, árvores, umidade, pernas e profundas inquietações.


Um Caffé com o Miécio
Direção: Carlos Adriano
SP, 2003, 15 min, Doc/Exp. cor
Miécio Caffé, caricaturista, colecionador de discos e pesquisador da música brasileira, retratou a cena musical, os esportes e a política do Brasil, dos anos 50 aos 90, com seu traço peculiar. Falecido em 2003, em São Paulo, o artista gráfico baiano reuniu a maior coleção particular de discos da música brasileira.

Classificação: 16 anos

Nenhum comentário: