terça-feira, 25 de março de 2008

Workaholic - Por Wagner Mafuzo

"- Então... Tudo começou com uma tradição repassada goela a baixo; logo se tornou uma paixão; finalmente, enraizou-se um vício. E ele sorveu tudo que conquistei durante esses desequilibrados 45 anos. Como uma maldita enxurrada, levou minha casa, minha geladeira, minha mulher.
- Você não tem filhos?
- É verdade... Havia me esquecido deles. Os desgraçados sentem vergonha de mim. Também, eu só quero trabalhar! Quando estou em casa, trabalho! Quando saio com os amigos, trabalho! Quando vou a bares, trabalho. Não há um dia que não sinta o gostinho da labuta. E quase sempre perco o apetite. Emagreci 10 quilos. Meu estômago está em frangalhos. Feio dizer, mas até mau hálito eu tenho. Estou falando de muito perto?
- O ventilador ajuda...
- Acha justo ser abandonado só porque não consigo parar de trabalhar? Quer saber, que todos se danem! Quero uma...
- Mas o que você faz da vida, homem?
- Sou degustador de bebidas! Falando nisso, desce mais uma aí!"

Nenhum comentário: