terça-feira, 4 de março de 2008

Falando de Amor - Por Wagner Mafuzo

"- Meu mundo inteiro cabe dentro das tuas roupas - ela disse.
- Cala a boca – eu respondi. (Os olhos azuis transformaram-se em aquários).

- Todos os meus caminhos dão em ti.
- Cala a boca! (Os aquários transbordaram).

- Não tem coração?
- Troquei por mais um fígado: para te aguentar! (Ela soluçou)

- Você não era assim.
- Verdade. Eu não dava explicações. (Impus silêncio).

Pulou da cama, sumiu na escuridão do corredor, remexeu as gavetas da sala e voltou com as unhas vermelhas cravadas em um 38. Apontou-o para mim.

- Eu te amo.
- Agora você entendeu. (Deixou a cabeça pender para o lado e abaixou o revólver).

- O quê?
- Amor é um blefe, meu bem, que sussurramos ou gritamos conforme o nosso desespero..."

Nenhum comentário: