sábado, 13 de outubro de 2007

Folha de São Paulo destaca atrações do Digital Rock


Matéria do repórter Thiago Ney, publicada na última quinta-feira (11) na "Ilustrada, conta como começou a trajetória do duo carioca The Twelves e também abre espaço para o curitibano Péricles Martins (Bo$$ in Drama). O Digital Rock acontece no próximo dia 20 no Oxxy Club e terá como atração pricipal o Dj americano Diplo. Para saber onde adquirir ingressos visite www.digitalrock.com.br

Leia a íntegra da matéria :


Twelves trocam o quarto pelo mundo

Cria da internet, dupla de Niterói faz show em SP, após flerte com gravadora australiana e BBC londrina

DA REPORTAGEM LOCAL
Eles existem há menos de dois anos, têm apenas meia dúzia de músicas prontas, mas já foram ouvidos na principal emissora de rádio do Reino Unido, são cortejados por gravadora australiana e estarão em uma coletânea japonesa com bandas novas. O mundo dos Twelves gira rápido. Pertencentes a uma geração de jovens que não precisa sair do quarto de casa para ter suas músicas ouvidas em qualquer lugar do mundo, os Twelves são dois amigos de Niterói (RJ): João Miguel e Luciano Oliveira, ambos com 27 anos, ambos nascidos em 12 de julho de 1980 -daí o nome The Twelves.

A trajetória dessa dupla pode ser dividida em duas partes: antes e depois de julho (deste ano). Naquele mês, os dois colocaram no MySpace ( www.myspace.com/the12s ) um remix de "Boyz", faixa da anglo-cingalesa M.I.A..A versão, com textura e dinâmica que conseguem reunir disco music, pop e electro, começou a aparecer em blogs de MP3. Dali, chegou à Radio 1, a emissora de rádio da BBC. Atenta a tudo isso, a gravadora australiana Modular comissionou ao Twelves um remix para "Get Lucky", da banda New Young Pony Club, que sai em outubro. Um selo japonês pediu licença à dupla para incluir uma faixa deles, "I Feel Fine", numa coletânea que terá também faixas de Battles, Cansei de Ser Sexy, entre outros. Tudo isso de julho para cá. Tudo isso (três remixes e algumas músicas próprias) criado no quarto da casa deles, com laptops e softwares.

"Começamos por hobbie. Não tinha idéia de que as coisas poderiam acontecer tão rapidamente", conta Luciano Oliveira.A dupla se apresentou ao vivo apenas duas vezes, no Rio. A terceira acontece hoje, no Milo Garage (r. Minas Gerais, 203, São Paulo; tel. 0/xx/11/3129-8027; R$ 10). Em novembro, tocam no clube Vegas. (E foram convidados para tocar no Motomix e no Nokia Trends.)"Tenho quase um estúdio no quarto: computador turbinado, milhões de programas, guitarra, baixo, controlador Midi, microfone. Hoje não precisa mais pagar R$ 200 por hora num estúdio. Dá para fazer tudo em casa", resume João Miguel.

Essa é a mentalidade de outros dessa geração, como o paranaense Péricles Martins, 20. Ele assina suas produções como Bo$$ in Drama. No MySpace (www.myspace.com/bossindrama), dá para ouvir o remix feito para "Kryptonite Pussy", das rappers Yo Majesty. "Produzo no computador, com softwares que baixo da internet. O que vale é a criatividade, não a quantidade de equipamentos que você tem", diz Martins. (THIAGO NEY)

Nenhum comentário: