quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Fitlee abre sua primeira loja no Brasil


Tecnologia aliada à natureza para promover o bem-estar. É essa a proposta da Fitlee e, mais que isso, o conceito que a marca está trazendo com exclusividade aos curitibanos. A história da Fitlee começou nos EUA, onde Lenize Gulin vive. Como praticante de yoga e Pilates, ela percebeu que faltavam opções em roupas para práticas esportivas voltadas à mulher madura. Ela procurava uma roupa com corte diferenciado, bonito, mas que também vestisse confortavelmente e sem preocupação em parecer ousado demais. Lenize, arquiteta, uniu seus conhecimentos em design aos do estilista Edson Korner, coordenador do curso de Moda no Senai, e começaram a estruturar idéias e modelagens.

No fim de 2004 nascia a marca, logo dividida nas coleções Basics, Limited e Wellness. Toda a estrutura da empresa foi montada no Brasil, mais especificamente em Curitiba, que sedia desde a criação até os trâmites de exportação. Exportada para os EUA, a Fitlee começou a fazer sucesso sendo vendida em estúdios de Pilates e yoga, boutiques especializadas e pela Internet. Lenize passou a participar de feiras e eventos e tornou-se referência em moda fitness e wellness. Foi então que decidiu retornar às raízes, inaugurando hoje a primeira loja conceito da Fitlee, em Curitiba.

O espaço foi todo projetado em linhas retas e suaves que evocam calma e tranqüilidade, aliando loja e "espaço de contemplação". "Acompanhando a tendência internacional, nossa proposta foi uma loja traduzindo a pureza do corpo, a filosofia do esporte e a cultura do equilíbrio. Um espaço puro é branco. Fitlee é pureza, é conceito", explica o arquiteto Washington Fiuza, da Arquitectonica Brasil, que assina o design arquitetônico do projeto.

A Fitlee será inaugurada hoje na Av. Bispo Dom José, 2249
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