segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Estrelas do Tim Festival ganharão "Kit Curitiba"

A Pulp Idéias e Conteúdo, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, desenvolveu dois presentes que fazem parte dos kits de boas-vindas entregues a todos os músicos que irão tocar no Tim Festival. Um deles é uma linha de camisetas, desenhada pela Candyland, com o tema Visto Curitiba, que mostra diversos aspectos positivos da cidade com ilustrações modernas e divertidas. Duas delas foram criadas por Guilherme Caldas: a primeira faz referência aos carrinhos de rolimã (foto), principal atração do Parque São Lourenço; outra é ilustrada com bicicletas, em alusão à enorme malha de ciclovias da cidade.
Já o outro presente é um CD, chamado [kōōl] [ir] [tē] [blěnd] / A Special Selection of Curitiba Grooves – vol. 1, que reúne faixas de alguns dos melhores representantes da cena musical da cidade. A curadoria foi feita pelos jornalistas Giovana Ruaro e Rodrigo Juste Duarte e apresenta músicas do Bonde do Rolê, Waltel Branco, Glauco Sölter, Orquestra à Base de Sopro de Curitiba, Relespública, Poléxia, Los Diaños, Orquestra à Base de Corda de Curitiba, Saul Trumpet, Maxixe Machine, Criaturas, Charme Chulo, Excelsior, The Bad Folks, Grupo Fato, Ruído/mm, Lonely Nerd's Songbox e Wandula.
A idéia é contaminar os músicos do Hot Chip, The Killers, Artic Monkeys e Björk com uma pequena amostra do talento curitibano, apresentar uma parcela do que melhor se produz aqui em termos de música e moda, além de oferecer a eles um presente que projete a cidade além das fronteiras do país.

Nenhum comentário: