quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Para brincar no trabalho

Você conhece o Tengu? (dispensamos a rima óbvia...) Tengu é o nome dado, no folclore japonês, a elementais tipo trickster de longos narizes. É o nome, também, de um brinquedo-USB criado pelo designer inglês Crispin Jones para uso em computadores. Quando ligado ao computador, o tal brinquedo - semelhante, em formato, a uma caixinha de som - passa a funcionar como uma face que responde a estímulos como sopros e que dubla músicas tocadas no PC. Inútil, bizarro, mas completamente bacana. Confira o vídeo 1.
Se a "carinha-USB" lhe pareceu muito naïf - pudera -, é possível que você curta outro brinquedo para conectar no computador: um lança-mísseis de brinquedo produzido pela Dream Cheeky. No vídeo 2, você confere a versão "canhão de circo", que vem acompanhada por três dardos de matéria plástica para treinamento de artilharia. A outra versão segue o padrão "Rambo". O brinquedo custa cerca de US$ 35,00 em sites especializados.
P.S. - Responda rápido: a tecnologia usada para controlar o lança-mísseis-USB poderia ser adaptada para uso em lançadores normais? Enquanto você pensa, eu vou comprar minha passagem de disco voador para sair daqui!

Nenhum comentário: