quinta-feira, 19 de julho de 2007

Gestão do Luxo

Em setembro acontece em Curitiba pela primeira vez o curso “O Negócio do Luxo” ministrado pelo consultor Carlos Ferreirinha, diretor-presidente da MCF Consultoria e Conhecimento e a principal referência na América Latina sobre o mercado do luxo. Durante 3 dias em local a ser definido, das 9h as 18h - 21, 22 e 23 de setembro - Carlos Ferreirinha abordará, sob o foco da gestão, como funciona uma operação de produtos ou serviços de Luxo. O programa se concentra na análise do cenário nacional e internacional do segmento, definindo conceitos, premissas, estratégias e up-dates. Serão abordados os seguintes temas:
- Contexto do Luxo – etimologia, definição do conceito e a história do Luxo;
- Segmentos do Luxo – Organização das empresas de luxo e identificação das categorias deste segmento;
- Cenário Nacional e Internacional – apresentação e análise do cenário atual sob o ponto de vista sócio-econômico, os dados, as tendências e os desafios futuros para o segmento do Luxo;
- Conglomerados – Definição do modelo empresarial adotado na indústria do luxo e apresentação dos últimos faturamentos divulgados pelos conglomerados;
- Marcas – Definição de conceitos e da estrutura de marcas de Luxo, identificação de paradigmas e riscos, discussão do processo de mudança, definição e discussão de trading-up e mastígio;
- Consumo – Definição dos conceitos básicos de consumo e do perfil do consumidor de Luxo, discussão e interpretação dos anseios do consumidor de Luxo e reflexão sobre os fatores que determinam tendências de consumo;
- Marketing de Luxo – Apresentação do modelo utilizado no marketing de Luxo, definição das técnicas, processos e estratégias de marketing.
O investimento para todo este preparo é de R$ 2.000,00 por participante (sorry, periferia) e a turma terá no máximo 20 pessoas.

Para reservar vaga, escreva para Dionéia Mendes (dioneia@brasilfashion.com.br ou dioneiamendes@hotmail.com) deixando nome, telefone e e-mail para um posterior contato.

Nenhum comentário: