terça-feira, 19 de junho de 2007

Hello Kitty fashionista

Para inspirar os interessados no concurso “DELUXE + HQ + MODA, segue um texto sobre o impacto da personagem Hello Kitty sobre a moda. A autora é a nipo-especialista Lina Saheki:

“HELLO KITTY é a mais fashionista! Não só porque inspira designers como Tarina Tarantino, Herchcovitch, irmãos Dryzun, Paul Frank, Heatherette, Kimora Lee Simmons e Judith Leiber, mas por ser a personagem mais licenciada no Japão. Apesar de não ser a boneca mais vendida do mundo (título que cabe à Barbie), é certamente a criação mais versátil: você pode vê-la em produtos como papel higiênico, automóvel, vibrador, extintor de incêndio, sabonete, exaustor para carros, cartão de crédito, guitarra Fender, laptop com cristais swarovski, ramalhetes de flores e até em um avião! Não é à toa, portanto, que, apesar de seus 32 anos, Hello Kitty continue mais atual do que nunca, com fãs declarados em várias partes do mundo. Isso, apesar de recentes rumores que ligam a personagem ao satanismo – vejam só. Agora, se você não teme o diabo e se liga na gatinha, pode ter até um e-mail exclusivo da personagem: basta fazer um cadastro na Sanriotown, criar um e-mail
seunome@hellokitty.com e sair por aí, enviando mensagens a todos os seus amigos - fashionistas ou não.”