segunda-feira, 25 de junho de 2007

Uma síntese do Fashion Rio (por Sabrina Levinton)


- As coleções de verão do Fashion Rio valorizaram a sensualidade da mulher. Mais uma vez, as pernas de fora prometem ser a sensação da temporada de Verão.
- As curvas ficam mais evidentes, com tecidos de caimento que se ajustam ao corpo. Para criar o equilíbrio, o contraponto é com a influência dos anos 80, apostando nas maxiblusas.
- A combinação microshorts ou com a calça skinny serve para qualquer ocasião.
- Peças que não víamos há algum tempo dão os ares na estação do sol... as pantalonas e, sim, a cintura alta, marcada por cintos bem largos.
- Essa cintura alta é uma releitura da nossa antiga cintura alta... ela mantêm as costuras no local onde seria a cintura baixa e dá a idéia mais de corselê que de cintura alta.
- Aparece também influência dos anos 60, percebido com os trapézios e o vernizes e aparecem nos acessórios e lguns detalhes de peças.
- Não deixam o guarda-roupa macaquinhos e macacões, soluções práticas e elegantes.
- O balonê continua em evidência, entretanto, a nova denominação "ovo" pretende definir aquela forma arredondada, vista principalmente nos vestidos.
- Mais uma peça vista nas passarelas é o "sarouel". Mas cuidado, mas nem todo corpo permite usar.
- A alfaiataria, em ar menos formal, apareceu em camisas e blazers desestruturados e em tecidos de aparência rústica.
- Os maiôs e biquínis são inovados com os recortes inusitados que formam desenhos geométricos no corpo.
- Nas estampas, se fundem combinações de listras, xadrezes, folhagens e florais. As cores dão vivacidade às roupas com a cartela cítrica que contempla o laranja, verde-limão, amarelo, roxo, vermelho e azul.
- Nos pés, além das tradicionais rasteirinhas, saltos quadrados e anabelas primam pelo conforto. A madeira e a cortiça são as principais matérias-primas.
(foto: Coleção Victor Dzenk)

Nenhum comentário: