quarta-feira, 17 de abril de 2024

Thriller "Rumor" começa a ser produzido em Curitiba


Tem filme novo no forno da produtora paranaense Sambaqui Cultural, que está abrindo uma sede nova em Curitiba. O longa-metragem “Rumor”, com roteiro de Alana Rodrigues e Helena Schoenau, promete agitar a vida de pacatas cidades do Norte Paranaense. A equipe está reunida esta semana para a primeira análise técnica, as filmagens acontecem em maio e junho. A diretora, Joana Nin, selecionou pessoalmente a maior parte dos atores na região das filmagens. Para os personagens principais, foram convidados nomes de destaque no cenário nacional que em breve serão divulgados.

Nessa fase inicial da pré-produção é quando cada departamento – arte, figurino, fotografia, produção e direção - organiza suas previsões de como será feito o longa-metragem. Algumas equipes são lideradas por talentos locais, como a figurinista Fernanda Bueno e a diretora de produção Stella Rainer; outras tem nomes consagrados no Rio de Janeiro, como a diretora de arte Dina Salém Levy e o diretor de fotografia Leo Bittencourt. A produção executiva é compartilhada por Diana Moro e Ade Muri, numa proposta de formar equipes reunindo experiências complementares e com diversidade de gênero.

A trama é um thriller que conta a história de Olívia, uma jovem de 16 anos, que tem sua vida transformada após o linchamento de uma mulher em sua cidade. A menina fica obcecada pelo caso e se aproxima do filho da vítima, Dalton, por quem se apaixona. Os dois começam uma investigação por conta própria para descobrir os envolvidos no crime e fazer justiça. Porém, tudo muda quando Olívia descobre que a solução para o caso está dentro de sua própria casa.

A previsão é que “Rumor” seja lançado nos cinemas no final de 2025. O longa-metragem também marca um novo momento da Sambaqui Cultural, que trabalha simultaneamente em três filmes de ficção em 2024, cada um em um estágio diferente. Até então reconhecida no mercado por realizar documentários, a produtora agora amplia seu escopo de atuação, sempre buscando desenvolver temáticas de relevância social. Conheça as produções da Sambaqui Cultural no site www.sambaquicultural.com.br

Nenhum comentário: