quinta-feira, 28 de março de 2024

Festival de Felicidade online leva música, arte e conhecimento a todo o país

Grupo Brejeiras é umas das atrações 


Evento nos dias 03 e 04 de abril promove a busca pelo bem-estar e por uma sociedade mais empática e feliz

Nos dias 03 e 04 de abril, um evento online vai levar gratuitamente uma série de atividades artísticas e culturais para lares de todo o Brasil, além de palestras que promovem a reflexão, a elevação de consciência e a paz. O Festival de Felicidade Online terá espetáculos de música, dança, exposições de artes visuais e exibição de filme. 

Criado com a missão de promover o bem-estar, a cultura, as artes e a paz, o evento terá em 2024 sua terceira edição totalmente online. “É uma forma de levarmos conhecimento e cultura para mais pessoas, em todo o território nacional. Acreditamos no poder da arte e da música como ferramentas eficazes de sensibilização, motivação e construção do autoconhecimento em busca de uma sociedade mais empática, sustentável e feliz”, diz o idealizador do festival, Gustavo Arns. 

Serão 12 atrações, sempre no período da noite, a partir das 19h. Para acessar todos os conteúdos, basta acessar https://www.festivaldefelicidade.com.br/ 

Destaques da programação - O evento terá uma série de atrações musicais de diversos gêneros e estilos, como o instrumentalista Francisco Okabe, o grupo Grupo Brejeiras, o Tangará Trio, a Medicina Musical com os músicos Felipe Ispério, Henrique Rego e Tasso Athanasio e o grupo Samba de Saia. 

A dança também ganha espaço com o espetáculo “Físico, verbal e emocional”, da coreógrafa Juliana Kis e com a exibição do filme FIH2 20 anos, que mostra a trajetória do Festival Internacional de Hip Hop.

No campo das artes visuais, destaque para a palestra “A arte de viver”, com a artista plástica Maria Goret Chagas, integrante da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés do Brasil. Graduada em Letras, Educação Artística e Semiótica, ela também é escritora e palestrante motivacional.

A palestra “O coração guarda toda a informação da vida”, de Leo Trujillo, apresenta o uso da variabilidade da frequência cardíaca no campo do Sound Healing. Leo é o  fundador do projeto "Moléculas Sonoras", que foi desenhado para pacientes em processo de reestruturação celular, que tem como princípio, modular o sistema nervoso autônomo, possibilitando uma melhora na recuperação dos tratamentos.

Nos dois dias do festival, haverá apresentações artísticas sequenciais (confira a programação abaixo). Além da transmissão ao vivo, o conteúdo ficará disponível por mais 30 dias para os inscritos. 

Realização, patrocínios e apoios - Realização, patrocínios e apoios - O Festival de Felicidade Online é promovido por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e conta com o patrocínio MedicalWay; Lunelli; Helisul Aviação; Komatsu Forest; Metalus; New Holland e Banco CNH; parceria do Colégio Positivo e apoio institucional da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.

___

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira, 03 de abril de 2024

19h às 19h25: Apresentação musical de Francisco Okabe

19h25 às 20h05: Artes visuais -  A arte transpondo limites com Maria Goret Chagas

20h05 às 20h30: Apresentação musical do Tangará Trio

21h às 21h25: Apresentação de música instrumental - Medicina Musical com os músicos Felipe Ispério, Henrique Rego e Tasso Athanasio

21h25 às 21h45: Exibição do filme FIH2 20 anos - Festival Internacional de Hip Hop

Quinta-feira, 04 de abril de 2024

19h às 19:25: Dança - Físico, verbal e emocional - Juliana Kis

19h25 às 19h45: Palestra - O coração guarda toda a informação da vida com Leo Trujillo

19h45 às 20h15: Música instrumental com Tasso Athanasio

20h15 às 20h35: Artes visuais -  A arte transpondo limites com Maria Goret Chagas

20h35 às 20h55: Apresentação musical do Grupo Brejeiras

20h55 às 21h15: Apresentação musical do Grupo Samba de Saia

https://www.festivaldefelicidade.com.br/ 

Nenhum comentário: