quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ruído/mm e Stella-Viva no Wonka Bar



A banda ruído/mm se apresenta no Wonka Bar amanhã, dia 12 de outubro. O grupo vem de uma série de shows importantes que se seguiram ao lançamento de Introdução À Cortina do Sótão (2011) -- elogiado álbum que inaugurou a atual formação, composta por André Ramiro (guitarra), Ricardo Pill (guitarra), Giovani Farina (bateria), Alexandre Liblik (piano) e Rafael Panke (baixo). 

Lançado em setembro de 2011, o disco figurou em diversas listas dos destaques do ano na mídia especializada ao apresentar uma nova sonoridade da banda -- simplificada, mas ainda caracterizada por construções sofisticadas e pela riqueza de detalhes. É o quarto   lançamento do grupo, que estreou com o EP Série Cinza, em 2003.

O quinteto trabalha em novas composições, que já começam a ser tocadas nos shows. Entre as apresentações mais recentes está a do festival Coquetel Molotov, em setembro, que ganhou destaque na revista Bravo!.

Convidada
O ruído/mm divide a noite no Wonka com a banda stella-viva. Também em nova formação, o grupo apresenta, além de novas composições, faixas do EP 4 Canções (2008) e do disco Deus Não Tem Aviões (2011), marcadas por uma mistura de gêneros brasileiros como o baião, o maracatu e o frevo-canção com o noise-rock americano.

O álbum de estreia do quarteto foi apontado como um dos mais aguardados lançamentos pela crítica especializada em música
alternativa.

SERVIÇO
ruído/mm e stella-viva.
Discotecatem de Felipe Gollnick (Defenestrando).
 
Wonka Bar (R. Trajano Reis, 326), (41) 3014-6252. Dia 12 às 22h. R$15.
 

Texto de Raffaela Ortis
Fotografia de Mariana Zarpellon

Nenhum comentário: