quarta-feira, 27 de maio de 2009

Júpiter Maçã na terceira edição da I_CWB

Por Guga Azevedo

Uma lenda viva da música independente nacional. Flávio Basso, mais conhecido como Júpiter Maçã, toca em Curitiba no próximo dia 29 de junho, dentro da terceira edição da I_CWB.




Essa história de "lenda" não é exagero. Júpiter consegue passear pela psicodelia mais pesada, reinventando a tropicália e bossa nova, até cair no folk e blues, como se estivesse no mercado procurando uma pasta de dente. Reflexos de como deve funcionar sua cabeça; um universo que beira o caos do punk com cores lisérgicas e sotaque francês. Mas não é nada complicado, não se assuste. Simples e com uma bela aceitação do público em apresentações únicas. Isso é o que importa.

Os outros personagens deste universo também são conhecidos. Thunderbird, Astronauta Pinguim, e os ex-Cascavelletes Dustan Galas e Felipe Maia estão na atual formação da banda. Júpiter também se prepara para o lançamento de mais um disco no segundo semestre, além de uma turnê internacional. Desde o lançamento de Uma Tarde na Fruteira (2008) seus álbuns também são distribuídos na Europa pela Elephant Records.

A noite ainda conta com a apresentação solo do Astronauta Pinguim e um incêndio na pista com os Dj Sets de Our Gang, Banzai e Delta Cockers, além das intervenções artísticas do Rasputines. Coisa fina.

Serviço:

I_CWB #3 / Júpiter Maçã - 29 de maio – sexta-feira
Era Só o Que Faltava
Avenida República Argentina, 1334

Jupiter Maçã
http://www.myspace.com/jupiterapple

Astronauta Pinguim
http://www.myspace.com/astronautapinguim

DJ Sets:
Our Gang
http://www.myspace.com/ourgangfm

Banzai
http://www.banzaistudio.com.br/blog/

Delta Cockers
http://www.myspace.com/deltacockers

Intervenções Artísticas
Rasputines

Entrada
R$15

Informações:
http://www.iblogcwb.wordpress.com
http://www.faltava.com.br
41 3342 0826

Nenhum comentário: