quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Suportes Alternativos de Eduardo Melo na Galeria Teix



A Galeria Teix abre nesta quinta-feira (7), às 19h, a exposição ‘Suportes Alternativos’, do artista Eduardo Melo (conhecido por Artestenciva). Os trabalhos usam suportes variados, todos encontrados pelo artista nas ruas de Curitiba. Os temas proposto são variados, de acordo com estes suportes. Dentro da galeria cada parede terá um tipo de plataforma: madeira, metal e um misto de molduras, com pinturas feitas diretamente nas paredes. A exposição integra a Bienal Internacional de Curitiba.

A exposição terá parte dos trabalhos da série “Híbridos”. “A proposta é sair do padrão da tela em branco e quadrada para variar toda e qualquer dimensão já vista em uma exposição”, disse Artestenciva. Cada parede da Galeria Teix terá um tipo de plataforma: madeira, metal e um misto de molduras além de pinturas diretas na parede.

Artestenciva trabalha com stencil desde 2005 e nunca mais parou de usar esta técnica. No inicio só fazia stencil de uma camada por ser mais prático para se levar para rua. Com o passar do tempo, aprendeu a fazer stencil de multicamadas, técnica que adotou.
Ele participou de exposições no Brasil, Berlin, Austrália e Itália. Já fez duas exposições solos e uma colaborativa em Curitiba.
No dia 5 de dezembro, às 19h, será a noite de autógrafo do livro para a série Híbridos, feito pelo artista Artestenciva em conjunto com o Caderno Listrado. São apenas 30 exemplares, numerados e vendidos com uma caixa de luxe.

Galeria Teix
Suportes Híbridos
Abertura dia 7 de novembro às 19 horas
De 8 de novembro a 20 de dezembro
Entrada franca

Galeria Teix
Av. Vicente Machado, 666 – Batel
Curitiba - PR
(41) 3018-2732
Horário de segunda sexta, das 10h às 19h; sábados das 10h às 17 horas

Nenhum comentário: