segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Leprevost no Mossunguê


O poeta e cantor curitibano Luiz Felipe Leprevost apresenta na Fnac nesta quinta-feira, dia 28, as canções de seu primeiro disco “Já tive uns ataques, vou ter mais síncope”, que está em fase final de produção. O artista trará um EP com seis músicas deste trabalho, a ser distribuído no dia. O evento tem entrada franca e faz parte da série de encontros do site Mondo Bacana, que conta ainda com bate-papo com o artista, mediado pelo jornalista Abonico Smith.

“Já tive uns ataques, vou ter mais síncope” será um disco duplo, contando com músicas escritas por Leprevost e produção de Eugênio Fim. Este é o primeiro trabalho gravado do artista como cantor. “Sempre compus, até o momento em que decidi defender minhas canções no palco, com minha própria voz”, explica o artista. Sobre as músicas, comenta: “elas se destacam de certo padrão de gosto imediato, fora dos padrões, é jovem e moderna, complexa e ao mesmo tempo aberta a um diálogo simples. As canções fazem parte das falas do que vejo do caos urbano, como personagens que estão se expressando através das minhas composições”.

Leprevost foi apontado como a nova voz da poesia pop de Curitiba, quando se apresentou na Quadra Cultural em 2012. Também se apresentou na capital paranaense abrindo show de Fausto Fawcett e Chico Sá e levou “Já tive uns ataques...” para o Rio de Janeiro, onde recebeu diversos elogios. Mas o foco de Leprevost no momento é Curitiba. “A cultura local busca crescer e ser valorizada aqui, e quero fazer parte desse movimento”, explica. “Temos uma cena de realizadores, bastante rica e está impulsionada a fazer arte”.
Luiz Felipe Leprevost por Marco Novak

SERVIÇO:

Data: quinta-feira, 28 de fevereiro
Horário: 19h30
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville
Ingressos: Entrada franca

Nenhum comentário: